EDMAZIA MAYEMBE CANTA PARA DESPORTISTAS

0

A cantora Edmazia Mayembe, uma das vozes femininas mais sonantes do país, animou, sábado, a cerimónia de abertura do Torneio da Amizade em Futebol, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela.

A actuação de Edmazia Mayembe cativou, além de fãs, os adeptos e as delegações participantes no Torneio que decorre até dia 13.

A autora do sucesso “Alma Nua” é uma das mais belas vozes femininas da música contemporânea angolana, interpretou a música “Meu Herói”, entre outras, para o delírio do público.

A correspondência que Edmazia teve na actuação e interacção com o público demonstrou que não é em vão que a cantora se tornou uma celebridade ao atingir a cifra de um milhão de seguidores na plataforma digital Instagram. No final do espectáculo, Edmazia Mayembe, em declarações ao Jornal de Angola, mostrou-se satisfeita pelo convite e cantar no espectáculo de abertura do Torneio da Amizade em Futebol, uma iniciativa da direcção do Wiliete de Benguela. “Estou muito feliz pelo convite que me foi feito. Não entendo muito de futebol, mas, espero que tenha corrido muito bem e que as pessoas estejam felizes. Fiz a minha parte que é o entretenimento e actuar para as pessoas que vieram assistir ao jogo e jogadores. Espero que o pessoal tenha gostado da mesma forma que gostei. Além de trabalhar, também me diverti”. Edmazia Mayembe enalteceu a forma como tem sido recebida em Benguela. Segundo ela, “graças a Deus, sou sempre bem recebida. Aqui não tenho motivos de queixas”, reconheceu.

Sobre projectos, a artista informou que vai continuar a promover o novo disco que completou dois meses e lançar mais vídeos-clipes e outras coisas que o público vai continuar a acompanhar através das postagens nas redes sociais e na imprensa.

MAIS CANTORES

O vice-presidente da formação do Wiliete de Benguela, Victorino Visele, informou que a actuação de Edmazia Mayembe faz parte de um leque de actividades culturais a serem cumpridas durante a II edição do Torneio da Amizade em Futebol que decorre de 5 a 13 do mês em curso, em Benguela, com a presença de oitos formações que vão participar no Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola.

Reconheceu que a cantora Edmásia Mayembe foi a principal atracção no espectáculo cultural de abertura da II edição do Torneio da Amizade de Futebol. O espectáculo aconteceu depois do segundo jogo que colocou frente-a-frente o Bravos do Maquis do Moxico e a Escolinha Isaac de Benguela.

Edmazia Mayembe esteve acompanhada da sua banda e cantou as músicas do seu repertório, como “Karma”, “Segredo”, “Eu quero saber”, “Meu Herói”, “Se eu soubesse”, entre outras de sucesso a nível nacional.

Victorino Visele fez saber que além de Edmazia, vão fazer  parte do evento, ao longo do torneio, outras vozes, quer de Luanda quer da província de Benguela.

O vice-presidente do Wiliete de Benguela, Victorino Visele, explicou que Edmazia Mayembe foi o centro das atenções para o jogo de abertura. “Durante este período vamos procurar trazer outros cantores vindos de Luanda, que é a maior praça musical do país”, garantiu. De acordo com o responsável, Luanda é o palco de quase tudo e o objectivo é trazer cantores para animar a festa da bola, que visa, também, entre outros objectivos, preparar as equipas que vão disputar o Girabola e outras competições.

“Na abertura tivemos a Edmazia Mayembe, por respirar uma expressão nacional. As suas músicas são ouvidas, praticamente, por todas as franjas. Foi uma festa à dimensão do torneio”. O futebol traz alegria, movimenta milhões de pessoas nas bancadas, fora das bancadas, por isso, o objectivo é, também, proporcionar um elemento aditivo para espevitar os espectadores”, realçou o dirigente desportivo, tendo acrescentado que: “É o que aconteceu quando pensamos em trazer Edmazia Mayembe, movimentar milhões e milhões de pessoas para fazerem a festa do desporto e da cultura”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *