MENTIRAS DE IGOR FRANCISCO DEIXA CAIR JOÃO LOURENÇO EM ERROS DE PALMATÓRIA

0

Igor Francisco, director da Refinaria de Luanda mentiu ao presidente dizer que a refinaria de Luanda produz já mais de um milhão e 580 litros de combustível

Igor Francisco, director da Refinaria de Luanda mentiu ao presidente dizer que a refinaria de Luanda produz já mais de um milhão e 580 litros de combustível Refinaria de Luanda Presidente da república inaugura complexo de produção e gasolina que não esta a produzir a meta desejada

A unidade ajudou o país a aumentar a produção nacional e, consequentemente, faz com que  o número de importações de combustível reduziu. Tudo mentira do director Igor Francisco

Assim, Angola deveria quadruplicar a produção de gasolina: a capacidade de produção de gasolina da refinaria deveria passar de 72 mil toneladas para 450 mil por ano.

Um aumento que representaria uma poupança de 200 milhões de dólares aos cofres do Estado angolano.

Igor Francisco mentiu ainda que a manutenção feita na infra-estrutura actual permitiu ao país deixar de importar JET A1, usado em aviões, esta auto-suficiência permitiu ao Estado poupar cerca de 250 milhões de dólares, a obra, gastou nos cofres do estado cerca de 235 milhões de dólares.

A consequências da mentira obrigou o governo aumentar o custo da gasolina,que tem vindo a gerar descontentamento e protestos violentos entre o povo e a policia, no pais que ja causaram mais de 3mortes e 27 feridos ambos ocorridos no dia 5 de Junho na província do Huambo, fruto do descontentamento do aumento do custo da gasolina, próximos protestos a ser realizados na capital convocada pelos jovens que estão a mobilizar todos os sectores da sociedade, uns propõem a queda do governo de João Lourenço, tudo isto por causa da mentira de Igor Francisco.

Efectivos da Polícia Nacional atiram a queima roupa Numa criança de 12 anos de idade, que em vida chamava se : Cristiano Luiz Pambassangui, mais conhecido por Criz! São no total 3tiros da Cabeça com uma arma de fogo do tipo AkA-M, infelizmente a criança não resistiu! Faleceu no Hospital Geral do Huambo.

IMPRENSA INTERNACIONAL SOBRE O PROTESTO NO HUAMBO:

DW PARA AFRICA – Esta segunda-feira (05.06) houve tumultos na cidade do Huambo, em Angola. A polícia dispersou um protesto de taxistas e moto-taxistas, que barricaram estradas e queimaram pneus, contra o aumento do preço da gasolina. Há relatos de mortes.

O Governo prometeu que os transportadores teriam um desconto, mas isso ainda não está a acontecer. Segundo o presidente da Associação de Motoqueiros e Transportadores de Angola, só hoje ficou combinado de se começar a entregar cartões aos taxistas e moto-taxistas para ter acesso aos apoios públicos ao preço da gasolina – um apoio que só será disponibilizado a quem tem licença de actividade.

Em entrevista à DW, José Domingos António, o presidente da Associação Autónoma Rodoviária de Angola, critica a falta de organização em todo este processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *