JOÃO LOURENÇO NOMEIA VICE-GOVERNADOR CRISTINO NDEITUNGA ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES NO CUNENE

0

O presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, nomeou recentemente Cristino Ndeitunga, acusado de vários crimes na província do Cunene, para exercer o cargo de vice-governador para área de infra-estruturas na capital do país, disse a fonte do Portal o Ladrão.

POR: O LADRÃO

Segundo a fonte deste portal, Todos os cidadãos Angolanos, devem estar preocupados quando se trata de nomeação dos governantes nomeados pelo Presidente João Lourenço, porque muitos deles são criminosos ou estão a enfrentar processos crimes nas instituições de justiça, como o caso do senhor Cristino Ndeitunga.

“É importante destacar que o recém nomeado a vice-governador foi exonerado de seu cargo anterior na província de Cunene, por estar a responder um processo-crime número 285/KU/2017, o mesmo é acusado peculato, crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa e de participação em negócio” disse a fonte do O LADRÃO.

De acordo com a fonte deste portal, a população do Cunene tem aguardado uma acção efectiva da Procuradoria-Geral da República (PGR), face aos crimes que pesam sobre Cristino Ndeitunga, mas a mesma mantêm-se no silêncio absoluto.

“Para os prevaricadores, a punição é o melhor castigo para punir e desincentivar os dirigentes corruptos que delapidam o erário público” disse.

É importante destacar que a luta contra a corrupção é uma das principais bandeiras do mandato do Presidente João Lourenço, e no entanto, as recentes nomeações governamentais parecem ir na direcção oposta.

A nomeação de Cristino Ndeitunga é um exemplo claro de uma cultura de impunidade que não pode ser tolerada em nossa sociedade.

Portanto, peço que as autoridades relevantes adoptem medidas concretas para garantir que os crimes cometidos pelo actual vice-governador de Luanda Cristino Ndeitunga e outros responsáveis sejam devidamente investigados e punidos.

O Portal o Ladrão, contactou por via telefonica o acusado mas o mesmo não chamava.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *