TERRORISTAS QUEIMAM VIATURA E MATAM DOIS MEMBROS DA FORÇA

0

População de Miangalewa regressa às suas casas, encorajada pela relativa redução dos ataques e acelerado pela falta de assistência nas zonas onde estavam refugiados, regressavam carregados de esperança e ânimo de reinício da vida, contudo os seus olhos viram desgraça e mortes.

As nossas fontes descrevem que um grupo de homens armados, chegou na aldeia por volta das 18 horas, com a intenção de comprar comida, o que chamou atenção das forças locais e daí começou o tiroteio entre as duas partes, deixando a população em debandada.

Há relatos de mortes de cinco pessoas, dentre eles, dois membros da Força Local, um comerciante local que em vida respondia pelo nome de André Cumari, assim como, assassinaram uma mulher e um homem que residiam no local e na ocasião saquearam produtos alimentares e diversos nas barracas do comerciante em questão e de outros. De salientar que apesar das FDS terem respondido a crueldade do terrorista, a população viu-se novamente forçada a retornar aos locais de acolhimento onde apenas goza um pouco se segurança, mas sem nenhuma assistência a diversas necessidades.

Destaca que há duas semanas, que famílias de Miangalewa refugiadas em Macomia-sede e Muidumbe-sede, começaram a regressar de forma tímida àquela aldeia, dado que tiveram garantia de instalação de uma posição das forças do Ruanda, na região entre Miangalewa e Xitaxi, mas a realidade foi outra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *