“BURLADOR JÚNIOR MAWETE” ACUSADO DE SER UM DOS MAIORES FINANCIADORES DA FLEC EM CABINDA
O empresário corrupto e líder de uma quadrilha criminosa, Júnior Mawete, é citado no meio do círculo do activismo social em Cabinda, por ser um dos grandes financiadores do movimento independente FLEC, adiantou hoje a fonte do portal o Ladrão.
POR: O LADRÃO
Segundo os activistas da província mais ao norte do país, Júnior Mawete é um dos maior financiador de António Lopes Paulo, o intitulado presidente da República de Cabinda, e representa os interesses da FLEC em Luanda. Mawete que tem o nome envolvido em vários crimes de corrupção, tem enjeitado dinheiro no grupo independentista na Europa, e recebeu proposta de ser o futuro ministro da economia em Cabinda.
Quem é Júnior Mawete?
O empresário Júnior Mawete é acusado de ter patrocinado agentes da Polícia Nacional, afectos a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), colocados na 1ª Esquadra, localizada na Ilha de Luanda, para torturarem o jornalista e CEO do Portal Factos Diários, Isidro Kanganjo, situação que terminou em ferimentos graves na cabeça e hematomas em várias regiões do corpo, bem como a subtracção de valores monetários em posse do mesmo durante a detenção arbitrária.
Além de líder uma associação criminosa, Mawete burlou 500 mil dólares de parceiros em Angola e, desde que se apossou do dinheiro dos parceiros angolanos, usa a mentira para não pagar as dívidas das burlas, tendo, inclusive, deixado de atender o telemóvel.
Fonte: jornal24Horas