DIRECTORA DO HOSPITAL KAPALANCA ACUSADA DE DESVIAR TRÊS AMBULÂNCIAS

0

A directora do hospital municipal do Kapalanca, em Viana, Maria Emília Kativa, está a ser acusada de desvio de três ambulâncias das cinco que a unidade hospitalar recebeu da empresa diamantífera Endiama. As ambulâncias sob a sua responsabilidade desapareceu misteriosamente na instituição, disse a fonte.

POR: INÁCIO CÂNDIDO

Segundo a fonte do Jornal Hora H, numa doação da empresa da Empresa de Diamantes de Angola (Endiama), a unidade hospitalar municipal localizada no coração do bairro do Kapalanga, receberam desta empresa cinco ambulâncias, face às necessidades que esta unidade sanitária clamava há anos. Mas a ganância e o olho grande apoderou-se da Maria Emília Kativa, responsável deste hospital.

De acordo com a nossa fonte que preferiu o anonimato, conta que depois de uma equipa de trabalho ter ir à busca das ambulâncias na Endiama, deixaram os meios no hospital, entregando o expediente a directora, Maria Emília Kativa que recepcionou os meios quando o relógio marcava 20h00 e por sinal é a hora que a mesma tem deixado o local de trabalho, mas a nossa fonte sublinha que neste dia ela permaneceu no interior do hospital por largas horas, o que levou a desconfiança de alguns funcionários.

A fonte acrescenta que ela saiu por volta das 3 horas da madrugada, altura que três ambulâncias sumiram do interior do quintal do hospital e sob seu comando, foi deixar os meios no seu marido que por sinal é director municipal da saúde do Icolo e Bengo, Luís Domingos. “Os técnicos em serviço ficaram presos sem qualquer explicação sobre o desaparecimento dos meios e assim, o assunto ficou no barulho”, disse a fonte.

Tentamos contactar a Maria Emília Kativa e o seu marido Luís Domingos, para os devidos contraditórios, mas não obtivemos sucessos, porque não atendiam as nossas chamadas. Mas prometemos trazer mais desenvolvimentos sobre o assunto na próxima edição online do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *