ACUSAÇÕES ARRASTAM JORNALISTA: GUERRA ENTRE KAMALANDUA E ZASSALA LONGE DO FIM
As acusações entre Fernando Kamalandua, líder de uma das ceitas religiosa e o sociólogo Carlinhos Zassala, tem arrastado vários jornalistas ao Serviço de Investigação Criminal para depor sobre as mesmas e tudo parece não ter fim dado o braço de ferro entre as duas figuras que lutam a posse da filha de Zassala.
POR: O LADRÃO
Segundo a fonte deste portal, Kamalandua, mantém em carecer privado a filha de Carlinhos Zassala, Evelina Zassala enquanto o acusado nega e os jornalistas que reportam a situação são constituídos arguidos no referido processo para silenciar o assunto.
De acordo com a fonte, as tentativas produzidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no “problemático caso Evelina e Fernando Kamalandua, pertencente à Igreja IMUT” com o objectivo de se puder encontrar uma solução definitiva, mas verga–se claramente pelas barreiras impostas pelas autoridades do governo do MPLA sob liderança do João Lourenço.
O líder principal da Igreja Mensagem do Último tempo (IMUT), Fernando Kamalandua, acusado pelos seus antigos membros de estar envolvido em actos de práticas criminosas, tendo admitido que está protegido por “entidades de renome do governo do MPLA, fragilizando gravemente o poder legítimo do SIC e da PGR e estende–se igualmente para uma clara demonstração de que as inúmeras dificuldades por que Carlinhos Zassala e familiares enfrentam para acudir a filha que se encontra no cativeiro do líder da IMUT, está centrada numa “mão de injustiça à perseguição política“.
De acordo com a fonte a que o Diário Independente teve acesso junto do templo central da referida igreja, através de alguns membros que renunciaram o abandono e que falaram no anonimato, mostram – se agastados face às práticas ilícitas e criminosas levadas a cabo pelo líder máximo, sobretudo contra as moças, umas ainda em idade de adolescência forçando nas para o acto sexual.
Sob olhar do SIC e da PGR, principais órgãos judiciais que têm a devida legitimidade em actuar contra crimes humanas que pesam sobre Fernando Kamalandua, aliado ao registo de provas evidentes em documentos e vídeos dentre outros, começa entender – se de que existe uma total fraqueza de quem devia fazer sentir a lei.
Vários órgãos de comunicação social, que procuram contactar o acusado Kamalandua Kunguana, o mesmo recusa em falar e a pois a publicação do artigo.