SINPTENU INSTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRIGIDA POR LUÍSA GRILO

0

A Direcção Legítima do Sinptenu, insta o Ministério da Educação a dar explicações concisas e precisas aos agentes da Educação, sob sua tutela das reais motivações que levaram a mudança do Paradigma no pagamento dos salários aos Professores e outros Agentes afectos ao Sector.

O Orçamento o Salário era em Pontual, agora que supostamente aumentou para mais 1% do O.G.E. é feito extemporaneamente com todas as consequências que daí advém.

Afinal em que lugar pretendem colocar o Ensino Público em Angola? Porque senão vejamos:

Os subsídios para a Educação foram aprovados pelo conselho de ministros em Março 2023, Publicado em Diário da República e até agora, nem água vem nem água vai, não obstante Sua Excia. Ministra ter afirmado publicamente tal desiderato com os respectivos retroactivos, quão falta de coerência!

A não subvenção aos Combustíveis foi Aprovada em Conselho de Ministros a pouco menos de 24 horas e os efeitos vigoram imediatamente. É mesmo assim que se desenvolve o País?

Relegando a Educação para último Plano? Espezinhando e Humilhando os Professores, privando-os, de presentear brinquedos e outros mimos aos seus filhos em pleno dia 1 de Junho (dia internacional da criança)?

Sem condições de pagar o táxi afim de exercer o seu dever de Ensinar, Educar Formar o Homem Novo Capaz de Servir a Nação Com Competências?

Iuris preacepta Sant Haec:honeste vivere, alterun nom leadere, suum chique tribuere. (Digesto, ulpiano,1.1.10.1).Viver honestamente, não prejudicar ninguém, dar a cada um o que lhe pertence.

Se isso vos incomoda, desde já as nossas sinceras desculpas.

Todavia Lembrem-se de que os Senhores são servidores públicos.

Um bem haja a Todos. “Cógito ergom sum”

                            Atenciosamente

Pedro Fragoso Mendes, Presidente do Sinptenu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *