CORRUPÇÃO NO MININT: RECRUTAS QUE ENTRARAM DE CANAL NOS SERVIÇOS PRISIONAIS MANDADOS PARA CASA, JÁ NÃO HÁ DINHERO PARA SALÁRIOS
E o meu um milhão em dinheiro que paguei para entrar, fica como?», perguntam-se Recrutas dos Serviços Prisionais enquadrados sem anúncio do Concurso Público estão suspensos por falta de dinheiro para pagamentos de salários. Conseguiram entrar de canal, agora o Ministério do Interior não tem dinheiro para pagar os seus salários e os mandou ficar ainda em casa.
PORTAL O LADRÃO
«Eu tenho alguém lá dentro que me deu toque de que estavam a recrutar, mandou-me preparar documentação, preparei e entreguei. Ficamos em casa e depois me ligaram, isto no mês de Junho, fizemos todos os treinos e fomos enquadrados. Agora nos mandaram ficar em casa porque já não têm dinheiro para nos pagar>, disse aos microfones da TPA uma jovem e entrou de canal nos Serviços Prisionais.
Muitos deles pagam milhões para entrar na Polícia, outros têm familiares lá e depois acontece isso, perdem tudo porque houve falta de transparência»,
lamentou um jurista que comentava a situação que está a acontecer no Bié.
A TPA tentou um contacto com Director Provincial dos Serviços Prisionais do Bié, mas sem sucesso por alegadamente encontrar-se fora da Província.
Numa nota publicada nas redes sociais, o Director dos Serviços Prisionais orienta os recém-enquadrados a não darem entrevistas aos órgãos de comunicação social público ou privado. Muita coisa ainda está por vir.