HOJE QUEM ESTÁ À FRENTE DOS CONFLITOS SANGRENTOS E INJUSTOS NO MUNDO? -BOUBAKAR KEITA

0

Convido à todos confrontar os elementos do discurso com toda a história da África-conhecida e aprendida até agora: o Legado do Egipto antigo à humanidade através da Grécia; a evolução inovadora da África à Sul do Sahara na Idade Média com as deturpações grosseiras europeias à propósito de contactos com negros africanos antes de Cristóvão Colombo; o Tráfico negreiro; a Colonização; a Mondialização neoliberal.

A América do Norte, após o genocídio das populações de índios, a Europa foram os piores bárbaros contra a civilização humana. Arrogantes e racistas são obnubilados pela ideia da supremacia branca. o que é oposta a civilização, a todo e qualquer espírito de tolerância…

Hoje quem está à frente dos conflitos sangrentos e injustos no mundo? A Europa e a América do Norte. Isto não é e não pode ser acto de civilizado, pior de quem pretende civilizar o mundo.

Ter orgulho de ser negro e africano deve ser assumido sem vergonha, com humildade. Cheik Anta Diop dizia que não deve haver orgulho particular nisso. Pois procede da história, da natureza da marcha da humanidade desde a “Pré-história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *