PRIMEIROS SECRETÁRIOS DA JMPLA E DA OMA SENTEM-SE PERSEGUIDOS PELO PARTIDO EM LUANDA

0

O Comité Provincial liderado por Manuel Homem solicitou a sede do partido a substituição da Secretaria da OMA e da JMPLA na Província de Luanda, alegando que as duas lideranças que são deputadas a Assembleia Nacional não têm dado conta das suas responsabilidades e como consequências foram os maus resultados que o partido teve nas eleições gerais de 2022.

PORTAL O LADRÃO

Segundo fontes do Portal o Ladrão, os militantes do MPLA estão agastados com as politicas de Manuel Homem, e só não o questionam porque na cede do partido reina o espírito da ditadura e quem bate de frente com o Primeiro Secretário do MPLA em Luanda é conotado e nunca mas é nomeado para exercer outros cargos.

“Ana Maria Cordeiro Alves, poderia continuar no cargo por ser nova na liderança da OMA e já começou a tomar conhecimento com as estruturas da Organização da Mulher Angolana e só foi eleita em 2021” lamentou o militante visivelmente agastado.

“Recordem-se que a antiga Secretária Eulália Rocha mais conhecida por Tia Eulália, durante o seu mandato foi eleita deputada e continuou como Primeira Secretária até o fim do seu mandato com as duas funções em simultâneo” desabafou o militante dos Camadas na capital angolana.

A secretária da JMPLA, Hemengarda Fernandes faz todo o sentido que não se mantenha como deputada e Secretária da JMPLA, pois nunca houve Secretário Provincial da JMPLA a acumular funções com a casa das leis, avançou o politico.

Quem vai assumir a JMPLA em Luanda é o segundo Secretário de Hemengarda, Ernesto André quadro apadrinhado por Manuel Homem, por influência de Joanes André ex-governador do Zaire e contestado pelo seu povo por exercer uma gestão corrupta e danosa enquanto governou as terras do reino do Congo.

Com estas interferências externas no partido, o Primeiro Secretário do MPLA em Luanda, reuniu com os militantes e recomendou fazer uma conferência extraordinária para a OMA e a JMPLA em função das duas Secretarias Provinciais que são deputadas na casa das leis e que precisam ser afastadas por capricho de que achar ter muito poder de influenciar as lideranças do Partido MPLA, disse a fonte ao Portal o Ladrão.

“Apesar de ser uma candidata única e imposta, a tia Luzia é a Camarada com melhor conhecimento e experiência pois manteve-se como Secretaria adjunta durante dois mandatos consecutivos” afirmou a fonte.

Recordem que já se tinha orientado haver sempre duas candidaturas, mas Manuel Homem continua a transformar o Comité Província do MPLA em Luanda a uma pequena correia, onde quem opina contrario ao chefe é conotado e nunca mas ascende aos cargos de chefia, disse a fonte do Portal o Ladrão.

Num passado recente disse a fonte, Manuel Homem teve dois candidatos para a função de Segundo Secretário da Provincial do MPLA, nomeadamente Ermelindo Pereira e Fernando João, mas depois desta experiência fechou-se em copas e passou a impor um candidato nos processos eleitorais de Primeiros Secretários dos municípios de Icolo e Bengo, Belas, Luanda e Talatona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *