INTOLERÂNCIA POLÍTICA: ADMINISTRADORA DO ANDULO PROÍBE REALIZAÇÃO DE PALESTRA DO “JANGO CULTURAL” – LUÍS DE CASTRO

0

Mais um caso de intolerância política volta a manchar a jovem democracia angolana e o Estado democrático e de direito. A protagonista tem nome e endereço, e atende pelo nome de Celeste Adolfo, administradora municipal do Andulo, província do Bié.

PORTAL O LADRÃO

De forma arrogante e petulante, a também Primeira Secretária Municipal do MPLA no Andulo orientou os órgãos de defesa e segurança à inviabilizar a realização da palestra do Jango Cultural, naquela localidade, que teve como oradores o docente universitário e analista político Albino Pakissi e o activista  José Gama.

O evento promovido pelo Jango Cultural, foi previamente anunciado às autoridades locais, através do seu representante na província, que escreveu para a Administração do Andulo a pedir um espaço para a realização da palestra. Contra todas as expectativas, a Administradora negou-se em disponibilizar a sala, num claro gesto de boicote à cidadania.

Diante dos factos, a população local, ávida de interagir com os convidados ao debate, conseguiu uma sala com capacidade de 150 pessoas.

Inconformada com a solução encontrada pelos cidadãos, a Administradora do Andulo, colocou em marcha o seu “plano B” para impedir a realização da actividade. No decorrer da palestra apareceu no local o Segundo Comandante Municipal da Polícia do Andulo, acompanhado por agentes da polícia, do SINSE e do SIC.

De acordo com a autoridade policial, foram orientados pela “Chefe Celeste Adolfo” da administradora, alegando que não lhe deram a conhecer sobre a realização do acto.

O que apuramos no local é que Celeste Adolfo arroga-se como a “Super Administradora” que não respeita as orientações do Governador Provincial do Bié, Pereira Alfredo, pelo facto de ser membro do BP e tem muitos “links em Luanda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *