MANUEL HOMEM DE COSTAS VIRADAS COM A ALA FORTE DO MPLA E PERDE O CONTROLO DE LUANDA

0

O primeiro secretário do MPLA em Luanda Manuel Homem, perdeu o controlo da capital angolana e encontra-se de costas “viradas” com a ala influente e com os quadros de mérito do partido em Luanda, disse neste domingo 27, uma fonte dos camaradas ao Portal o Ladrão.

PORTAL O LADRÃO

Manuel Homem é acusado de não conseguir resgatar a mística do MPLA em Luanda, por supostamente ter apostado nos primeiros Secretários Municipais sem capacidades políticas de organização e mobilização para tornar o partido mais forte nas comunidades, disse o Político.

O político descreveu alguns primeiros secretários indicados por Manuel Homem que pouco ou nada fazem para engrandecer o partido tal como o Primeiro Secretário do MPLA no Município de Viana Euclides da Costa que era administrador do Zango e ex-primeiro Secretário do braço juvenil do MPLA (JMPLA), em Viana.

Na altura Euclides da Costa, chegou de “mãos beijadas” ao cadeirão máximo do partido dos camaradas em Viana, por intermédio do ex-governador de Luanda de feliz memória Sérgio Luther Rescova e hoje tem a protecção do Manuel Homem que perdeu o controlo da maior praça política do país.

No município de Belas, Homem apostou no falhado Wilson Morais, para assumir os destinos partido como Primeiro Secretário do MPLA, mesmo não tendo um historial positivo quando exercia os cargos de administrador do Lar Patriota e primeiro Secretario da JMPLA no Belas, na vigência de Marcelo Bessa actual secretário para assuntos sócias no consolado de Manuel Homem, frisou a fonte que não quis ser identificada para não sofrer represarias.

De acordo com a fonte, Wilson tem várias queixas-crime sobre a suposta gestão danosa enquanto administrador e as acusações que caem sobre ele é, venda de terrenos, usurpação de espaços alheios e falsificação de documentos “Duplicação de documentos” de terrenos e habitações.

Para piorar, o Primeiro Secretário do MPLA Luanda Manuel Homem, indicou este ano o desconhecido João de Sousa Almeida, para conduzir o destino do MPLA no Município do Icolo e Bengo e os militantes do partido reclamam a inexistência das actividades do partido nas comunidades e questionam o porque que não deixaram o actual Administrador Nelson Lopes Funete, a assumir o cargo de Primeiro Secretário do MPLA, disse a fonte do portal o Ladrão.

Mesmo vendo que o principal adversário do MPLA em Luanda tem vindo a ganhar espaço e com a derrota do MPLA nas eleições de 2022 na capital, Manuel Homem cometeu o erro de apostar em Lourenço Luís Domingos, para assumir o cargo de primeiro Secretário do MPLA no Município de Luanda, frisou.

“Lourenço Domingos, é o actual administrador do Distrito do Neves Bendinha, é Secretário dos Assuntos Políticos do Municipio de Luanda e é um dos responsáveis da derrota do partido MPLA no Município de Luanda” afirmou.

Hoje os militantes do partido, questionam porque é Manuel Homem não apostou em Milca Caquesse ou ao Orlando Paca para assumir os destinos do partido, uma vez que Lourenço Domingos e a sua equipa não conseguem dar vida ao MPLA em Luanda, e nas mesmas condições, estão os municípios de Cacuaco, Quissama, Tala Tona e Cazenga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *