POLÉMICO FINANCIAMENTO DIRECTO DO BANCO MUNDIAL À OMATAPALO: ACTIVISTA EXIGE EXPLICAÇÃO AO GOVERNO DE JOÃO LOURENÇO

0

A empresa Omatapalo volta a estar no centro de mais uma polémica, desta vez por causa de um acordo de financiamento que fez com o Banco Mundial, uma instituição que normalmente trabalha com Estados e não com empresas. Que garantias o governo angolano deu para facilitar tal acordo, é a questão que ainda não teve resposta.

O que Angola ofereceu em troca para a Omatapalo conseguir este crédito, questionou o activista Outra Teoria, durante uma live. “João Lourenço acabou de entregar Angola nas mãos do ocidente, disse o activista, realçando que não é comum esta instituição apoiar directamente empresas.

Durante a live, o activista afirmou que o Banco Mundial sabe que o dinheiro que dá é roubado pelos dirigentes do partido que governa. “Mas é isso que eles querem”, realçou, afirmando que a China sabia que o dinheiro que estava a dar iriam roubar, mas é isso mesmo que eles queriam”.

Contactada por este portal, para falar sobre os termos do acordo, montantes envolvidos e o papel do governo no negócio, a empresa visada respondeu que não faz qualquer comentário sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *