MANIFESTAÇÃO EM ANGOLA RESULTA EM 17 DETENÇÕES E DOIS DESAPARECIDOS

0

Informações avançadas pelos coordenadores provinciais da manifestação que teve lugar ontem 17 de Junho do corrente ano, nas 12 províncias das 18 que compõem Angola, denunciaram que foram identificados a detenção de 16 manifestantes em Luanda e Huambo ao passo que o Bengo regista o desaparecimento de dois activistas.

De acordo com Dito Dalí, revelou que, em Luanda, foram detidos 12 manifestantes que, logo as primeiras horas da operação estiveram na 3ª esquadra e depois de tanto tumulto de outros manifestantes foram movimentados para o lugar não identificados. O activista garantiu que tudo está ser feito para conhecer o paradeiro dos seus companheiros.

Na província do Huambo, os elementos ligados ao Serviço de Investigação Criminal e Polícia Nacional de Angola, logo às primeiras horas circularam em residências dos activistas com mandado de detenção assinado pelo Procurador local e resultou na detenção de quatro elementos.

De acordo com Luís de Castro, Presidente do Njango Cultura, revelou ao Factos Diários que foram detidos José Esprajel, Secretário Provincial Adjunto do MEIA-Huambo, o activista Junilson Capoco, activista Sabino Dumbo e o Secretário municipal do MEA na Caála, Jaime Fernando.

O activista e coordenador do Movimento Revolucionário na província do Bengo, Jaime Domingos, confirmou o desaparecimento de dois activistas. Segundo o activista, fez todas as diligências no sentido de saber do paradeiro dos seus companheiros mas sem sucesso. Neste momento, garantiu o activista, está procurar outras maneiras de contar parte da família para em conjunto encontrar soluções.

No Bié, está confirmado a detenção do músico “Pedrito do Bié”, a sua detenção aconteceu no local de concentração, largo da vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *