GUINÉ-BISSAU: PR PROTAGONIZA “VOLTE-FACE” AO DIZER QUE VAI COABITAR COM A COLIGAÇÃO PAI-TERRA RANKA
A mudança de atitude de Umaro Sissoco Embaló, que tinha manifestado sua oposição à indicação do líder da coligação, Domingos Simões Pereira, em caso de vitória do PAI-Terra Ranka, aconteceu horas depois da Comissão Nacional de Eleições ter declarado a vitória da plataforma com maioria absoluta.
O Presidente da Guiné-Bissau reconheceu a vitória da coligação PAI Terra Branca e disse que vai coabitar com o candidato a primeiro-ministro que formará o próximo Governo.
A mudança de atitude de Umaro Sissoco Embaló, que tinha manifestado sua oposição à indicação do líder da coligação, Domingos Simões Pereira, em caso de vitória do PAI-Terra Ranka, aconteceu horas depois da Comissão Nacional de Eleições (CNE) ter declarado a vitória da plataforma com maioria absoluta.
“Se as pessoas pensam que vou servir de cortina ao braço armado para lutar com o Governo não contem comigo, têm de aprender a esperar quatro anos”, afirmou o Presidente numa mensagem à nação, na qual destacou que o PAIGC esperou três anos na oposição.