ADMINISTRADOR FÁBIO QUIRIRI DO DISTRITO DO CAMAMA FÁBIO ACUSADO DE CORRUPÇÃO E ABUSO DE PODER
O administrador do Distrito Urbano do Camama Fábio Quiriri, esta a ser acusado pelos seus auxiliar de ter uma gestão danosa e excesso de abuso de poder por supostamente ser membro do Comité Central do MPLA.
POR: O LADRÃO
Segundo a fonte do portal o ladrão, Quiriri não respeita o administrador Municipal do Tala para área técnica e humilha-os enfrente dos construtores e distrata também os funcionários da administração, por ele ser membro do Comité Central do MPLA.
“Fábio Quiriri, passa mais tempo fora do gabinete da Administração do Distrito Urbano do Camama, com o Comandante da referida circunscrição Eugénio Marrão, para procurarem terrenos que as obras estão abandonadas pelos seus proprietários, para se apoderarem do espaço” afirmaram os funcionários da sua administração ao portal o Ladrão.
De acordo com os funcionários, Fábio que não esta a exercer o cargo a três meses, faz negócio com empresários chineses para ocuparem terrenos baldios alegando que o espaço será utilizado para um estaleiro enquanto têm fins inconfessos.
O administrador é ainda acusado de receber 15.000.000,00 (Quinze milhões de Kwanzas), das mãos de um cidadão chinês por este estar a proteger um terreno no Distrito Urbano do Camama e os moradores estão a fazer um baixo assinado para pedir demissão do mesmo.
O administrador usa os meios do Estado para as suas actividades pessoais, por exemplo ele liga desnecessariamente para os comandantes locais a pedir protecção, usa carrinhas da policias, efectivos, homens da UTCON que são obrigados a deixam de fazer os seus trabalhos para irem atrás do administrador desnecessariamente, disse a fonte do portal o Ladrão.
“Nós já fizemos um levantamento da militância do actual administrador Fábio Quiriri, no partido e chegamos a conclusão que nunca foi militante como ele aparece dizendo que é membro de proa do Comité Central do MPLA” disse a fonte.
Os funcionários da referida administração, acusam ainda o administrador Fábio Quiriri, de se apoderar dos valores das multas e de estar envolvido em negociatas com os pequenos empresários que possuem pequenas lojas no Distrito Urbano do Camama, e o mesmo tem como testa-de-ferro o seu Director de Gabinete Alberto.
O Portal o Ladrão, procurou entrar em contacto com o acusado mas o telefone não chamava.