POPULAÇÃO E MILITANTES DO MPLA PEDEM EXONERAÇÃO DE MANUEL HOMEM PARA EVITAR DESASTRES
Os militantes do MPLA e a população da capital angolana, estão a pedir a exoneração do Governador e primeiro secretário do MPLA em Luanda para evitar possíveis desastres nos citadinos e nos resultados das próximas eleições de 2027, afirmaram hoje ao portal o Ladrão.
REDACÇÃO O LADRÃO
O Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda Manuel Homem, é uma vergonha, as políticas que está a implementar não condizem com a realidade da população luandense e em particular com os militantes do partido. Se o Presidente do MPLA, João Lourenço, não jogar na antecipação, os camaradas terão um desastre nos resultados das eleições de 2027 e, pior que o de 2022, disse um militante que não quis ser identificado.
“Manuel Homem esta a pensar que Luanda é Cabinda ou é o ministério que ele dirigia, só para reforçar, a maior parte dos eleitores em Luanda são as senhoras e jovens que vendem nas ruas “zunga” e que têm os seus filhos a estudarem em péssimas condições nas escolas que o Governador não consegue meter carteiras e outros bens para a qualidade de ensino que se almeja” disse a fonte que venhamos a citar.
Mesmo a aventura que Manuel Homem esta a fazer de retirar as zungueiras de vários pontos da cidade não vai dar em nada porque não existem mercados suficientes para a classe desempregada ocuparem se para sustentarem as suas famílias, afirmaram os interlocutores ao portal O Ladrão.
A MANIFESTAÇÃO A CAMINHO DO PALÁCIO PRESIDENCIAL
Desde as primeiras manifestações realizadas em Angola, nunca as mesmas chegaram até ao Palácio da Justiça e rumo a cidade alta para pedir explicações ao Presidente da República, naquilo que são as políticas falhadas do Governador Luanda em exercício como constatamos na gestão de Manuel Homem, disse ao Ladrão um jovem activista do MPLA.
“A solução para minimizar a situação que o partido e a população de Luanda vivem nos últimos dias, é o afastamento imediato do camarada Manuel Homem, nos dois cargos que actualmente ocupa, porque nas duas funções que ocupa, tem influenciado mal os seus subordinados e as suas políticas não se revêem na vida dos citadinos” disse um dos militantes da JMPLA, no Distrito Urbano de Neves Bendinha.
Manuel Homem, esta a ser acusado ainda de estar a influenciar os militantes a não candidatarem-se para a conferencia provincial que será realizada em Luanda, porque haverá candidatura única do seu amigo Lourenço Domingos, que é administrador do Distrito Urbano do Neves Bendinha, disse a fonte ao portal o Ladrão.
Em actualização…
Email para contactos e denúncias: [email protected]