ISRAEL E JIHAD ISLÂMICO REJEITAM NEGOCIAÇÕES

0

Israel e o grupo palestiniano Jihad Islâmico rejeitaram a possibilidade de negociações para se pôr termo aos seus confrontos que entraram no seu quinto dia.

O Conselheiro Nacional de Segurança israelita Tzachi Hanegbi disse que cabe aos militantes palestinianos porem termo aos ataques a Israel com rockets acrescentando que a prioridade de Israel é neste momento atacar os militantes daquela organização.

A ala armada do Jiahd Islâmico emitiu um comunicado afirmando que há meses que se tem vindo a preparar para um confronto com Israel e vai continuar a disparar os seus rockets contra Israel.

A força aérea israelita atingiu hoje o que disse serem centros de comando e de rockets na Faixa de Gaza onde se viam densas nuvens de fumo acompanhadas de explosões.

Na zona de Deir Al Balah no centro da Faixa de Gaza um edifício foi totalmente destruído e casas nas suas proximidades foram também destruídas.

Ataques aéreos contra uma casa resultaram em ferimentos e danos num hospital nas proximidades. Várias enfermeiras e pacientes foram feridos por estilhaços.

O Jiahd Islâmico disparou varios rockets em direcção a Israel e duas pessoas ficaram gravemente feridas.

Uma entidade palestiniana disse que o Egipto continua a tentar negociar um cessar fogo, mas descreveu as negociações de “difíceis e duras”

Desde terça-feira seis destacados comandantes do Jihad Islâmico já foram mortos em ataques israelitas.

Autoridades militares israelitas disseram que não há sinais de que o principal grupo palestiniano na Faixa de Gaza, Hamas, se tenha envolvido nos ataques a Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *