PRESIDENTE LOURENÇO EXIGE MAIS APOIO DO NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO PARA O URBANISMO

0

O Presidente da República, João Lourenço, exortou, terça-feira, em Luanda, o novo secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Manuel André da Costa Canguezeze, a prestar um maior auxílio ao ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, nas tarefas que vem realizando a nível do sector.

O Presidente João Lourenço fez a exortação a Manuel André da Costa Canguezeze, que substitui nas funções Adérito Mohamed, durante o momento em que o empossava nas funções, numa cerimónia realizada no Salão Nobre do Palácio Presidencial, que contou com a presença da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, de membros do Executivo e de responsáveis do seu gabinete.

“O que nós esperamos é que, com a sua nomeação e empossamento, possa ajudar o senhor ministro a ter sucesso na missão que vem desempenhando há já algum tempo”, destacou o Titular do Poder Executivo, que desejou, de seguida, bom trabalho ao empossado.

O Presidente da República lembrou ao novo secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação que foi nomeado e empossado para uma área que considera “bastante importante”, por estar relacionada com a construção, ordenamento do território, construção de infra-estruturas, como estradas, pontes e habitação, bem como a definição das políticas de habitação que, como sublinhou, “são um bem essencial para as populações, sobretudo para aquelas de baixa renda”.

No habitual juramento feito nas cerimónias de tomada de posse realizadas no Salão Nobre do Palácio Presidencial, Manuel André da Costa Canguezeze jurou, por sua honra, ser fiel à pátria angolana, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e realizar, com zelo e dedicação, as funções para as quais foi nomeado.

Este juramento ficou selado com a assinatura do termo de posse, por via do qual se comprometeu, perante a Nação, a combater a corrupção e o nepotismo, abstendo-se de práticas e actos que lesem, de alguma forma, o interesse público, sob pena de ser responsabilizado civil ou criminalmente.

Manuel André da Costa Canguezeze, arquitecto de profissão, foi nomeado pelo Presidente da República na segunda-feira, depois da exoneração de Adérito Mohamed, que se encontrava nas funções desde Setembro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *