SIC DETÉM CIDADÃ ACUSADA DE MATAR O MARIDO
Uma mulher, de 36 anos, foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) sob acusação de assassinato do esposo. O porta-voz da instituição, superintendente chefe Fernando de Carvalho, adiantou que o crime ocorreu no interior da residência do casal, na rua da dona Marta, no bairro Dangereux, no Distrito Urbano do Camama.
O delito, acrescentou, ocorreu por volta das 17H00, do passado dia 26 do mês passado, por questões passionais. A acusada, conta, devido ao ciúme, desferiu um golpe de faca na região do tórax do marido, causando ferimentos graves. “Apesar de ter sido socorrido, a equipa médica do Centro Médico ‘MERE’ não o conseguiu salvar”.
Ao aperceber-se da gravidade, esclareceu, a acusada meteu-se em fuga por 11 dias, tendo sido localizada no município do Icolo e Bengo, no Km 44, no interior de uma residência.
“Nos últimos anos têm sido frequentes os homicídios voluntários, com recurso a armas brancas, por isso aconselho os cidadãos a optarem pelo diálogo, como forma de resolução de problemas”, referiu.