JOVEM DE 32 ANOS DOENTE HÁ 8 ANOS PEDE MORTE A DEUS POR FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA

0

Elizabeth José Pedro, de 32 anos, natural da província de Benguela, encontra-se acamada há cerca de oito anos, após sofrer um grave acidente de viação em 2017, no município da Baía Farta. O acidente ocorreu quando um motoqueiro de kupapata perdeu os travões e provocou um capotamento, resultando em fraturas nos membros superiores da jovem.

PORTAL O LADRÃO

Elizabeth esteve internada por vários meses, passou por cirurgia e recebeu alta médica, mas, pouco tempo depois, foi abandonada pelo marido e pelo próprio pai, o que agravou drasticamente a sua situação social e emocional.

Sem condições financeiras para dar continuidade ao tratamento, Elizabeth foi levada pela mãe, Anita Ngueve, de 60 anos, para o bairro Nazaré, comuna do Kifangondo. Atualmente, vive deitada num colchão de esponja, totalmente dependente da mãe para alimentação, higiene e necessidades fisiológicas, fazendo uso de fraldas descartáveis. Sem acesso a assistência médica e medicamentosa, a jovem relata viver em sofrimento extremo, afirmando que, por vezes, pede a Deus que lhe tire a vida, por não suportar a dor e a condição em que se encontra.

Em declarações ao Portal Vidrul Angola, a mãe apelou à solidariedade da sociedade civil. Vendedora informal de kissangua, ao preço de 50 kwanzas por embalagem, Anita Ngueve afirma não ter meios para custear cuidados médicos para a filha e enfrenta ainda sérios problemas habitacionais, com o teto da casa danificado, situação agravada pela época chuvosa. A família pede ajuda urgente para assistência médica, medicamentos e melhores condições de vida, agradecendo ao Portal Vidrul Angola e a Adão Hossi Ndandula, candidato à comissão de moradores do bairro Nazaré, pela visita e divulgação do caso.

Para quem quiser ajudar pode fazer transferência bancária por IBAN 000600000572155430197 Passado em mAntónio João Quizaca García João. Banco BFA ou por transferência Express pelo 941 802 467.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *