COMANDANTE GERAL FRANCISCO RIBAS DESTACA CARÁCTER FIRME E PATRIÓTICO DO MALOGRADO ANTÓNIO DE SOUSA “KIPACASSA”

O Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Francisco Monteiro Ribas da Silva, destacou, nesta quinta-feira, 30 de Outubro de 2025, o carácter firme, o espírito patriótico e a dedicação exemplar demonstrado pelo Comissário-Chefe reformado, António Martins de Sousa “Kipacassa”, falecido no dia 25 de Outubro de 2025, vítima de doença, cujos restos mortais foram hoje a enterrar no cemitério do Alto das Cruzes.
Em nota de condolências, o Comandante Geral lamentou a morte do Comissário-Chefe, sublinhando que Kipacassa foi uma figura de referência na Polícia Nacional e nas forças de defesa e segurança de Angola. “O seu percurso é testemunho de lealdade, coragem e entrega à causa pública”, lê-se na mensagem apresentada nas exéquias realizadas no pátio do edifício n.º 3 do Comando Geral da Polícia Nacional.
Na ocasião, foram também lidas mensagens de condolências de diversas entidades, com destaque para o Ministro do Interior Manuel Gomes da Conceição Homem e familiares do malogrado.
Refira-se que, os restos mortais do Comissário-Chefe reformado, António Martins de Sousa “Kipacassa”, já repousam no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, onde entidades civis e militares, familiares, amigos e antigos colegas prestaram a última homenagem. O malogrado deixa viúva, filhos, netos e bisnetos.
