CARTA DO ACTIVISTA E LÍDER DA RESISTÊNCIA OSVALDO KAHOLO APARTIR DA CADEIA

0

AfroSaudações

Informar a comunidade nacional e internacional que recebi a comunicação de um dos Advogados que a minha medida de coação, prisão preventiva, foi prorrogada.

Conhecendo bem o terrorismo de Estado implementado no nosso país desde a violação dos acordos de Alvor, proclamar unilateral, espécie recepção de uma procuração para dar continuidade da escravidão, para mim não constitui surpresa nenhuma.

E a estratégia de tortura, desgaste ….. Mais dois meses, que vai até Dezembro. As férias Judiciais começam agora. Estas férias vão até o mês de Março de 2026, marcando assim a abertura do ano Judicial. A prorrogação é para manter-me nas masmorras até Março, Seguido de um Julgamento de palhaçada, Como destacamos em 2015 no conhecido Processo dos 15+2 – inclusive com camisolas

É evidente que este regime de terror não deixará de condenar. Pois… Rebelião faz se em entrevista pública, durante uma manifestação. Aqueles que ontem foram presos ​​pelo colono português, acusados ​​de terroristas, completando 50 anos atrás, acusam e julgam-nos por terrorismo, esquecendo o terrorismo de Estado que praticam.

O terrorismo assume formas  Extra-Judiciárias, o que significa que é praticado dos serviços secretos, das milícias paramilitares e de outros “Esquadrões da morte, tribunais… que castigam os opositores políticos e as minorias. Os cidadãos desaparecem, são torturados, presos, julgados e executados sem que o Estado aparentemente ressurja. Outro sim, forçam seus cidadão a exilar-se.

O terrorismo de Estado é patente, os cidadãos recebem seus direitos como Suporno. Emprego e salário são direitos Esses direitos são recebidos como suborno. Quem tem esse direito está impedido de ser consciente ou lúcido, reivindicar, posicionar contra a violação dos direitos humanos, posicionar-se a favor da Justiça e ser verdadeiro. Inclusive é obrigado à fazer coisas que não devem ser feitas Tudo para  proteger o pão, não colocar o pão no gasóleo, o pão das crianças. Provas evidentes do terrorismo de Estado imposto pelo MPLA.

Queridos irmãos, continuo firme nessa luta entre os “Intelectuais” e o Absolutismo em presença do povo silencioso. O MPLA é o Absolutismo, Contra nós, Os corajosos, de outro lado. Pois, estamos diante de falta de Coragem. Existem intelectuais como Eu ou superior que não têm coragem. E preciso cultivarmos a coragem. Do medo pode nascer a coragem. Existem muitos intelectuais sem Coragem, cobardes. E muitos analfabetos com Coragem. A árvore da liberdade é regada Com a coragem, determinação, sacrifício a sangue dos patriotas.

Fazendo recurso a Biblia, Mt 5:25; At 16:35-36. Os magestrados ou Juízes têm pader de mandar prender qualquer que seja para cadeia, não restem dúvidas da nossa condenação. Qualquer um que ameaça o status quo do MPLA será Condenado. Em Miqueias diz-se que Juízes julgam por suborno. São dos comitês de especialidades do MPLA. familiares, recebem bem os salários e regalias como subornos, logo não esperam Justiça.

Gálatas 4:16 Será que porventura tornei-me inimigo por dizer a verdade? Ter pureza e Justiça dentro de mim, trouxe-me aqui?

O terrorismo é sempre objeto de discussão, o terrorista de hoje pode ser o Herói de Amanhã

Estabelecimento Prisional de Calomboloca 13 de outubro de 2025

Osvaldo Kaholo, Preso Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *