PERSEGUIÇÃO A LABORINHO: MANUEL HOMEM SUSPENDE FORMAÇÃO DO SME ADIANDO O SONHO DOS JOVENS ANGOLANOS

0

Desde a nomeação do actual Ministro do Interior Manuel Homem, as suas políticas gizam prejudicar, manchar e sabotar os mais de cinco anos de exercício árduo e criar um mau estar entre o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço e o ex-ministro Eugenio Cézar Laborinho, disse hoje um dos comissários que não quis ser identificado para não sofrer represarias.

PORTAL O LADRÃO

A fonte afirmou que, Manuel Homem começou por fazer visitas relâmpago “surpresa” na Direcção dos Serviços de Migração Estrangeiro, o mesmo fez declarações falsas como “Estou pronto para trabalhar com todos e sei que todos vocês são quadros competentes e vão merecer a minha atenção”, disse a fonte.

Volta e meia, os formandos do Serviço de Migração Estrangeiro (SME), que se encontravam nos campos de instruções, foram avisados que teriam uma reunião com todos formando segundo ordens superiores, e nesta segunda-feira, 25 de Novembro, foram surpreendidos com a suspenção do Curso por tempo indeterminado, mesmo sabendo que esperava-se apenas a data do encerramento, disse.

De acordo com a fonte do Portal o Ladrão, a medida tomada é irresponsável, porque não se mediu as consequências e o esforço dos jovens que estão a fazer a recruta, muitos deles vieram das províncias, abandonaram os seus empregos no privado, deixaram famílias, gastaram baluartes de dinheiro para se manterem na formação.

É triste o que se vive neste país, as coisas andam de mal a pior, por termos responsáveis que maltratam os outros para agradarem os chefes enquanto na base as coisas não estão a funcionar, lamentou a fonte.

Com estas políticas de faz de contas, estão a afundar o presidente João Lourenço, e nos últimos meses teremos jovens frustrados e possíveis marginais porque os mesmos já apreenderam técnicas militares, como manusear armas e outros instrumentos bélicos, disse a fonte.

São mais de cinco mil formandos do SME, que se encontram nos dois centros de formação, e o Ministério do Interior liderado por Manuel Homem, decidiu suspender o curso sem antes fazer uma investigação profunda e retirar do grupo os supostos prevaricadores que eles estão a procura para não prejudicar os inocentes, frisou o denunciante.

Hoje os formandos foram humilhados em plena escola de formação, retiraram-lhes a farda, os passes e outros instrumentos militar que usavam na formação que durou até então mais de nove meses, disse a fonte daquele ministério.

Não só o Manuel Homem, que quer afundar tudo quanto Eugenio Laborinho, tudo começou com as declarações do Governador Provincial do Zaire Adriano Mendes de Carvalho, que afirmará que existe uma acção desenfreada de contrabando de combustível liderado por elementos bem identificados, e de lá para cá, várias forças anônimas levantaram-se contra o ex-ministro para o destruir e manchar a boa relação que sempre teve com a cidade alta.

EM ACTUALIZAÇÃO…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *