HUÍLA: JUIZ DE GARANTIA DO TRIBUNAL DA COMARCA ACUSADO DE ESTAR ENVOLVIDO NO ROUBO DE TERRAS DA IGREJA CATÓLICA
Na manhã desta terça-feira, o Jornal Hora H recebeu uma denúncia sobre a suposta conveniência do Juiz de Garantia, Lisender Cabral, do Tribunal da Comarca do Lubango (Huíla), de estar envolvido no caso dos 250 hectares de terras que, estão a ser roubados à igreja Católica, localizada na capital da província referida, bairro Nombambi.
PORTAL O LADRÃO
De acordo com nota em nossa posse, há indícios fortes que demonstram o suborno que o Juiz do Tribunal da Comarca do Lubango está a ser alvo, alegadamente por parte dos autores do roubo, entre eles constam; uma cidadã chamada por Maria Eugênia que, segundo a nota, “está a receber apoio de alguns funcionários da Administração Municipal do Lubango, acobertados por um grupo de advogados que demonstram ser altamente mafiosos (capazes de dar suborno a qualquer magistrado judicial fobado)”.
O denunciante apela ao Conselho Superior da Magistratura Judicial, para deslocar-se à província da Huíla rever o processo dos 250 hectares de terra que, estão a ser roubados a Igreja Católica. E acrescenta ainda para que o “Conselho Superior da Magistratura Judicial do nosso País para não tratar uns de Juízes filhos e outros de juízes enteados.”