CONTENTOR DE ARMAS DE GUERRA SEM DOCUMENTOS “ENCALHADO” NO PORTO DE LUANDA

0

Um contentor de armas de guerra supostamente vindo dos Estados Unidos da América, sem documentação encontra-se há mais de um mês no Porto de Luanda, para ser desalfandegado e seguir o destino que os proprietários desejam, disse recentemente uma fonte daquela instituição portuaria ao.

PORTAL O LADRÃO

A fonte, alegou ainda que os proprietários dos armamentos, têm evidenciado contactos permanentes com a Direcção do Porto de Luanda para facilitar a saida das armas, e até ao momento não sei em que ponto esta a situação.

“Desconfia-se que as armas não são do Exercito Americano, porque em nenhum momento, aquele país do pimeiro mundo notificou o governo angolano sobre o referido processo em momento algum enviariam armas para o território Angolano, sem documentos e nem tão pouco frisarem o destino das mesmas em África” disse a fonte.

De acordo com a fonte, suspeitasse que o referido armamento é para reforçar a guerra que existe no leste do país visinho entre a República Democrática do Congo e o Ruanda.

Acho que os supostos traficantes estão a usar o porto de Luanda, para posteriormente facilitar o transporte por via terrestre que liga Angola República Demacrática do Congo, que é uma fronteira muito vulneravel e de facil acesso, dado o nível de corrupção dos agentes do Ministério do Interior da fronteira do Luvu na Província do Zaire, afirmou a fonte do Porto de Luanda ao Correio da Manhã Angola.

Agora, os órgãos de Segurança em Angola, devem entrar em acção para averiguar de quem são estas armas e qual será o destino para evitarem que o país entre na linha vermelha dos países que facilitam e financiam o terrorismo e o trafico de armas em África.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *