CUNENE: GOVERNADORA DEFENDE EDUCAÇÃO FAMILIAR

0

A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, defendeu, esta segunda-feira, a necessidade de maior promoção da educação familiar, visando contribuir com os valores na prevenção do fenómeno da corrupção que ainda afecta os diferentes sectores da vida no país.

Gerdina Didalelwa interveio na apresentação, no Cunene, da Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção, que marcou, igualmente, o início da Semana da Legalidade, no quadro do 44º aniversário da institucionalização da Procuradoria-Geral da República. Disse que a educação das famílias tem uma grande influência na formação da estrutura valorativa dos indivíduos.

“Se a família assumir o seu papel de primeira escola natural e for reforçada com instrumentos adequados para a transmissão dos valores da verdade, honestidade, responsabilidade, entre outros, poderemos assistir a mudança de atitudes e comportamentos dos servidores públicos e privados, assim como dos utentes dos serviços”, observou.

O sub procurador-geral da República titular do Cunene, Américo Cassoma, lembrou que por conta da corrupção, o país vivia um sentimento de impunidade, daí a razão do início da auscultação pública da comunidade académica, população civil e outros para a recolha de contribuições.

Frisou que o país viveu muito aquilo que se denominou comissões no processo de Contratação Pública, situações de obras financiadas duas ou mais vezes, obras inacabadas e ninguém era responsabilizado.

Durante o primeiro dia, foi abordado o enquadramento da Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção, âmbito legislativo, institucional e políticas públicas, gestão dos eixos da prevenção e detenção, entre outras matérias.

Email para denúncias: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *