CUANDO CUBANGO: DETIDOS MARGINAIS QUE ASSASSINARAM UM MOTO-TAXISTA
O Departamento de Investigação e de Ilícitos Penais (DIIP) no Cuando Cubango apresentou esta segunda-feira, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, dois cidadãos nacionais de 18 e 20 anos de idade, respectivamente, acusados no crime de assassinato de um moto-taxista de 28 anos, no dia 21 deste mês.
PORTAL O LADRÃO
Em declarações à imprensa, o porta-voz da Polícia Nacional (PN), superintendente-chefe, Augusto Tomás, que fazia um balanço dos últimos 5 dias, explicou que os marginais mataram o moto-taxista quando o mesmo se encontrava em serviço, com vários golpes de faca e de martelo, com a intenção de roubaram a motorizada.
Segundo Augusto Tomás, a acção criminosa aconteceu na estrada nacional 140, quando regressavam de uma lavra, depois dos acusados terem convencido a vítima com o pagamento de dois mil kwanzas para o referido trajecto, com o objectivo de irem buscar produtos do campo, nomeadamente quizaca e milho.
Informou que para consumar o crime os suspeitos ao longo do trajecto simularam que queriam urinar e pediram ao moto-taxista para fazer uma paragem rápida. Tão logo parou a motorizada um deles começou a desferir vários golpes com uma faca no pescoço e em simultâneo o outro agredia com um martelo na cabeça, provocando a morte imediata do moto-taxista.
Augusto Tomás disse que para se desfazerem do corpo, os dois supostos marginais arrastaram a vítima num matagal e de seguida apropriaram-se da motorizada.
Referiu que embora não seja o primeiro caso de assassinato a se registar na província, mas fazia tempo que crimes de géneros já não aconteciam, fruto das acções de sensibilização que a Polícia Nacional tem feito perante aos moto-taxistas, no sentido de estarem vigilantes e a não caírem na promessa de valores acima daquilo que cobram durante o serviço de táxi, sobretudo em áreas distantes.