SOBE O NÚMERO DE VÍTIMAS MORTAIS DO ACIDENTE NO MOXICO
O número de mortos num acidente de viação ocorrido, na quarta-feira, no bairro Kawango, arredores do Luena, na província do Moxico, subiu para seis.
Segundo a directora clínica do Hospital Geral do Luena, Georgina Esperança Mununga, dos oito feridos que deram entrada no Banco de Urgências, dois deles chegaram sem sinais vitais e três foram submetidos à cirurgia, enquanto outra foi a óbito, na madrugada de ontem.
Os feridos mais graves apresentam fracturas graves nos membros inferiores, superiores e na clavícula e mereceram intervenções cirúrgicas, resultando na amputação dos membros inferiores, esquerdo e direito de dois pacientes.
Em declarações ao Jornal de Angola, Georgina Mununga afirmou, igualmente, que a paciente que foi a óbito, depois de uma intervenção cirúrgica, apresentava fracturas múltiplas nos ossos da bacia, perna esquerda e ainda traumatismo abdominal.
Por outro lado, entre os oito feridos que deram entrada naquela unidade sanitária, constavam duas crianças que tão logo submetidas a diagnóstico médico foram entregues aos familiares. Quanto aos três casos que se encontram nos cuidados médicos, a directora clínica garantiu que estão fora de perigo e a receber tratamento na área de Ortopedia.
Maria de Lurdes, uma das sobreviventes, que perdeu o membro inferior direito, sublinhou que se sente bem, mas não se lembra do sucedido. O acidente envolveu um camião basculante desgovernado.