NO CUANDO CUBANGO: JOSÉ MARTINS PREOCUPADO COM GARIMPO DA MADEIRA DE ESPÉCIE MUSSIVI
O Município do Cuito Cuanavale, continua a ser alvo de actos de exploração ilegal de Madeira do tipo Mussive, facto que preocupa o Governo do Cuando Cubango José Martins, disse nesta terça-feira, 21 do corrente ano.
PORTAL O LADRÃO
O facto recente deu-se no dia 12 de Novembro, deste ano, quando 5 cidadãos que transportavam dois camiões carregados de “Toros de madeira da espécie Mussive”, e uma máquina, foram detidos pelas forças da Escolta da caravana do Governador e que foram imediatamente encaminhados para a Esquadra Comunal do Baixo Longa.
Os dois camiões, carregavam 14 toros de madeira fresca, cada, que estavam a ser transportados para a sede do Cuíto Cuanavale, tendo na ocasião o Governador lamentando este comportamento de cidadãos que insistem em garimpar madeira proibida pelas autoridades.
José Martins, disse que a detenção dos infractores é mais uma prova e evidências de que há cidadãos que insistem nas práticas ilegais de exploração do Mussivi e para escaparem da Justiça estas acções ocorrem com frequência nas profundezas da Província. Salientou que fruto do trabalho das forças da ordem, vários são os cidadãos detidos em flagrante delito no momento da realização do corte ou na transportação do produto.