CHUVAS DESTAPAM INCOMPETÊNCIA DO GPL E FAZ SEIS MORTOS E MAIS DE 5.000 CASAS INUNDADAS
As últimas chuvas que caíram sobre a província de Luanda, destapou a incompetência daqueles que sempre governaram a capital angolana e em consequência das mesmas provocaram seis mortos, cinco feridos, dois desaparecidos e a inundação de mais de 5.000 residências.
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguês, as mortes foram registadas nos municípios de Belas (2), Talatona (2) e Viana (1).
Faustino Minguês disse que 5.197 habitações ficaram inundadas, 27 outras destruídas, afectando 5.294 famílias, que perfaz o total de 26.120 pessoas.
Os dados referentes às chuvas que caíram na quarta e na quinta-feira sobre a capital angolana, Luanda, indicam também a queda de 32 árvores, a inundação de oito escolas, de três postos de saúde e a destruição de dois postos de electricidade de média tensão.
“As actualizações continuarão a ser feitas porque até ao preciso momento estamos ainda no terreno a trabalhar e esses números poderão sofrer alteração em função do trabalho que ainda está a ser feito”, disse Faustino Minguês.