LUÍSA DAMIÃO ORIENTA CUMPRIMENTO RIGOROSO DA AGENDA POLÍTICA DO MPLA
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou, domingo, no Dundo, capital da Lunda-Norte, que uma das primeiras orientações da direcção do partido tem a ver com o cumprimento rigoroso da Agenda Política 2023, consubstanciado no reforço das acções para a melhoria da qualidade de vida das populações.
PORTAL O LADRÃO
Em declarações à imprensa, no aeroporto Camaquenzo, no Dundo, no quadro do programa de três dias de trabalho à região, Luísa Damião mostrou-se convicta de que a execução dos planos vai ser feita com os militantes locais.
Segundo a dirigente, serão analisadas as formas de organização e funcionamento do MPLA, para os desafios do presente e do futuro, apontando que um dos objectivos da deslocação à província da Lunda-Norte é fazer uma “radiografia do trabalho desenvolvido pelas estruturas do partido a vários níveis”.
“O objectivo desta visita, em primeiro lugar, é radiografar o trabalho que está a ser desenvolvido pelas estruturas do partido a vários níveis. Analisaremos, em conjunto, várias questões ligadas à vida interna e avaliaremos, também, o grau de cumprimento da Agenda Política e manteremos um diálogo horizontal com as estruturas locais”, explicou Luísa Damião.
A vice-presidente do MPLA referiu que vai, também, visitar empreendimentos sócio-económicos, para perceber o impacto dos mesmos na vida das populações.
Luísa Damião trabalhou antes nas províncias do Moxico e Lunda-Sul. No Dundo, foi recebida pela primeira-secretária provincial do MPLA, Deolinda Vilarinho, pelo responsável do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à Lunda-Norte, Américo Cuononoca, dirigentes e militantes dos dez municípios, tendo depois reunido com o Comité Provincial.
No encontro, tomou, também, contacto com o memorando da situação política, social e económica da província. Ainda ontem, Luísa Damião procedeu à entrega de instrumentos de produção agrícola a um grupo de cooperativas agropecuárias, incluindo medicamentos e outros meios hospitalares às autoridades sanitárias da Lunda-Norte.
O programa reserva para hoje uma deslocação ao município do Lucapa, para a orientação de uma assembleia de militantes e amanhã vai presidir um acto político de massas no Chitato, cidade do Dundo.