DETIDOS DOIS INDIVÍDUOS POR VENDA DE CARNE DE CÃO

0

Técnicos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) detiveram, no mercado de Txicumnina, arredores da cidade de Saurimo, na província da Lunda-Sul, dois cidadãos nacionais, flagrados a vender carne de cão.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), Florêncio de Almeida, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a detenção foi feita no final de semana, na sequência de denúncia anónima.

Segundo Florêncio de Almeida, o animal foi abatido numa das residências do bairro Agostinho Neto, centro da cidade de Saurimo.

Os detidos, acrescentou, com idades entre 19 e 22 anos, confessaram à Polícia que praticam o crime desde o princípio deste ano, a pedido de vendedoras de carne no mercado de Txicumnina.

Florêncio de Almeida aconselha a população a agir com prudência, sobretudo na compra de produtos vendidos por pessoas estranhas, sem certificação de origem, devendo, em caso de querer comprar carne, procurar, de preferência, talhos “fiscalizados com regularidade”, pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) e pelo Gabinete Provincial da Saúde.

fonte: JA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *