VIATURA DA POLÍCIA ANGOLANA PASSA POR CIMA DA CABEÇA DE UM JOVEM
Uma viatura da polícia de marca Toyota Land Cruzer, em alta velocidade, passou por cima de um jovem de 20 anos de Janine Manuel António.
O facto aconteceu sábado, 24, por volta das 12 horas, no bairro vila Flor B, distrito de Viana. Instantes antes a motorizada onde se fazia transportar o jovem colidiu com uma outra Mota, tendo sido projetado para o outro lado da via. Nessa altura, uma viatura da polícia que circulava em sentido contrário em alta velocidade passou por cima da cabeça do jovem, que depois de ter sido levado pelo mesmo carro da polícia para o Hospital Geral, onde acabou por perder a vida no mesmo dia, por volta das 17 horas.
Segundo apurou o Club-K, aqueles serviços tentaram evacuar o jovem para o hospital Maria Pia mas sem sucesso. O facto foi presenciado pelo chefe da patrulha que atende pelo nome de Faria, utento do terminal telefônico 956865084.
Neste momento, a polícia declina qualquer responsabilidade, atribuindo esta aos dois motoqueiros que colidiram, quando a viatura da polícia é que passou por cima do jovem.
A família, ouvida pelo Club-K, pede aquém de direito para que a justiça seja feita, e que a polícia nacional assuma as suas responsabilidades.
Pedro A.H. Paixão was born in Lobito, Angola, living there until the outbreak of the Civil War in 1975. He grew up in Lisbon, studying painting and drawing .
Lobito (Angola), em 1971. Vive e trabalha em Castellina Marittima, Itália.
Estudou Artes Plásticas no Ar.Co, Lisboa. É Mestre em Belas Artes, pela The School of the Art Institute of Chicago, e Doutorado em Filosofia, pela Faculdade de Letras de Universidade do Porto, graus obtidos cum laude. Foi bolseiro das Fundações Luso-Americana, Calouste Gulbenkian, Fundação para a Ciência e Tecnologia, em Lisboa, e Solomon R. Guggenheim (N.Y.), em Veneza. Ensinou Estética na Università IULM e foi visiting professor in research na Università Cattolica del Sacro Cuore, Milão.