JOÃO LOURENÇO EXONERA MAIOR INCOMPETENTE DA HISTÓRIA DA ECONOMIA ANGOLANA
O presidente da República João Lourenço, exonerou nesta quinta-feira, 08, do corrente mês, Manuel Nunes Júnior, o maior incompetente da história da economia angolana desde o alcance da independência de Angola.
Segundo fontes do portal o Ladrão, o referido Ministro de Estado para a Coordenação Económica no Ministério da Economia, pouco ou nada fez durante o seu mandato e só veio agudizar o que já estava mal.
De acordo com a fonte, o Presidente da República decretou, nos termos da alínea d) do artigo 119º e do n.º 4 do artigo 125º, ambos da Constituição da República de Angola, o seguinte:
É exonerado Manuel José Nunes Júnior do cargo de Ministro de Estado para a Coordenação Económica do Presidente da República, para o qual havia sido nomeado pelo Decreto Presidencial n.º 223/22, de 19 de Setembro.
De acordo com a missiva do Ladrão, o Presidente da República decreta, nos termos da alínea j) do artigo 119º e do n.º 4 do artigo 125º, ambos da Constituição da República de Angola, conjugados com o número 8 do artigo 61º da Lei nº24/21, de 18 de Outubro – Lei do Banco Nacional de Angola, o seguinte:
É exonerado, a seu pedido, José de Lima Massano do cargo de Governador do Banco Nacional de Angola, para o qual havia sido nomeado pelo Decreto Presidencial n.º 282/22, de 7 de Dezembro.
O Presidente da República decreta, nos termos da alínea d) do artigo 119º e do n.º 4 do artigo 125º, ambos da Constituição da República de Angola, o seguinte:
É nomeado José de Lima Massano ao cargo de Ministro de Estado para a Coordenação Económica do Presidente da República.