EM LUANDA: ESCASSEZ DE ÁGUA POTÁVEL PREOCUPA MORADORES DA COMUNA DO GOLFE

0

A escassez de água potável no Golfe 1, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, atinge níveis críticos, com moradores enfrentando dias consecutivos sem abastecimento. De acordo com os moradores, não se sabe as verdadeiras causas da escassez de água na comuna.

PORTAL O LADRÃO

Manuel Sebastião, morador na comuna do Golfe, contou que, “já há duas semanas que a correria é só da água, temos que acordar cedo para poder ir atrás da água. Aqui já ninguém está preocupado com a vaidade, a escassez da água está a tirar a vaidade de todos, crianças adolescentes, jovens e até adultos estão todos atrás da água”.

Evanilde André falou que os munícipes são obrigados a percorrer várias distâncias para conseguir a água potável, “uma situação que já não enfrentávamos aqui na comuna do Golfe”.

Acrescentou ainda que “durante esses dias aqui o cenário é o mesmo, nós só andamos de baixo para cima com os baldes e bacias, sobre a cabeça, e outros nas mãos para poder localizar o líquido precioso”.

“Precisamos da intervenção urgente da administração local, para resolver este problema que está a deixar muitas famílias sem norte”, manifestou.

Outro morador, Adão Sebastião relatou que muitas famílias recorrem aos conhecidos kupapatas para obter água, vendida a 200 kwanzas por um bidão de 20 litros, “a água comercializada não apresenta condições adequadas para o consumo humano, expondo os moradores a riscos sanitários”.

Enquanto aguardam uma resposta concreta das autoridades, os residentes apelam a intervenções urgentes que garantam o acesso à água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *