JOÃO LOURENÇO VAIADO NO JOGO ENTRE ANGOLA E ARGENTINA NO ESTADIO 11 DE NOVEMBRO

0

O Presidente da República, João Lourenço, foi ontem alvo de vaias no Estádio 11 de Novembro, momentos antes do início do jogo particular entre Angola e Argentina. O chefe de Estado dirigiu-se ao relvado para cumprimentar os jogadores e a equipa de arbitragem, mas foi recebido com manifestações de desagrado por parte de milhares de adeptos presentes.

O incidente ocorreu num estádio quase lotado, com capacidade para 50 mil pessoas, num contexto em que cresce o descontentamento popular devido ao elevado custo de vida no país e às críticas relacionadas com os gastos associados à realização da partida.

O jogo, organizado no âmbito das comemorações dos 50 anos da independência de Angola, tem estado envolto em polémica após revelações de que a seleção argentina poderá receber cerca de 12 milhões de euros pela participação. Grupos da sociedade civil e figuras políticas críticas ao Executivo afirmam que, somados os custos de viagem, hospedagem e segurança da comitiva composta por mais de 80 pessoas o valor total poderá atingir cerca de 20 milhões de euros.

O Governo angolano não confirmou os números e limitou-se a desmentir os valores divulgados, afirmando que as despesas do evento serão suportadas por três empresários angolanos, embora sem divulgar detalhes oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *