CARTA DO ACTIVISTA E LÍDER DA RESISTÊNCIA OSVALDO KAHOLO APARTIR DA CADEIA

AfroSaudações
Informar a comunidade nacional e internacional que recebi a comunicação de um dos Advogados que a minha medida de coação, prisão preventiva, foi prorrogada.
Conhecendo bem o terrorismo de Estado implementado no nosso país desde a violação dos acordos de Alvor, proclamar unilateral, espécie recepção de uma procuração para dar continuidade da escravidão, para mim não constitui surpresa nenhuma.
E a estratégia de tortura, desgaste ….. Mais dois meses, que vai até Dezembro. As férias Judiciais começam agora. Estas férias vão até o mês de Março de 2026, marcando assim a abertura do ano Judicial. A prorrogação é para manter-me nas masmorras até Março, Seguido de um Julgamento de palhaçada, Como destacamos em 2015 no conhecido Processo dos 15+2 – inclusive com camisolas
É evidente que este regime de terror não deixará de condenar. Pois… Rebelião faz se em entrevista pública, durante uma manifestação. Aqueles que ontem foram presos pelo colono português, acusados de terroristas, completando 50 anos atrás, acusam e julgam-nos por terrorismo, esquecendo o terrorismo de Estado que praticam.
O terrorismo assume formas Extra-Judiciárias, o que significa que é praticado dos serviços secretos, das milícias paramilitares e de outros “Esquadrões da morte, tribunais… que castigam os opositores políticos e as minorias. Os cidadãos desaparecem, são torturados, presos, julgados e executados sem que o Estado aparentemente ressurja. Outro sim, forçam seus cidadão a exilar-se.

O terrorismo de Estado é patente, os cidadãos recebem seus direitos como Suporno. Emprego e salário são direitos Esses direitos são recebidos como suborno. Quem tem esse direito está impedido de ser consciente ou lúcido, reivindicar, posicionar contra a violação dos direitos humanos, posicionar-se a favor da Justiça e ser verdadeiro. Inclusive é obrigado à fazer coisas que não devem ser feitas Tudo para proteger o pão, não colocar o pão no gasóleo, o pão das crianças. Provas evidentes do terrorismo de Estado imposto pelo MPLA.
Queridos irmãos, continuo firme nessa luta entre os “Intelectuais” e o Absolutismo em presença do povo silencioso. O MPLA é o Absolutismo, Contra nós, Os corajosos, de outro lado. Pois, estamos diante de falta de Coragem. Existem intelectuais como Eu ou superior que não têm coragem. E preciso cultivarmos a coragem. Do medo pode nascer a coragem. Existem muitos intelectuais sem Coragem, cobardes. E muitos analfabetos com Coragem. A árvore da liberdade é regada Com a coragem, determinação, sacrifício a sangue dos patriotas.
Fazendo recurso a Biblia, Mt 5:25; At 16:35-36. Os magestrados ou Juízes têm pader de mandar prender qualquer que seja para cadeia, não restem dúvidas da nossa condenação. Qualquer um que ameaça o status quo do MPLA será Condenado. Em Miqueias diz-se que Juízes julgam por suborno. São dos comitês de especialidades do MPLA. familiares, recebem bem os salários e regalias como subornos, logo não esperam Justiça.
Gálatas 4:16 Será que porventura tornei-me inimigo por dizer a verdade? Ter pureza e Justiça dentro de mim, trouxe-me aqui?
O terrorismo é sempre objeto de discussão, o terrorista de hoje pode ser o Herói de Amanhã
Estabelecimento Prisional de Calomboloca 13 de outubro de 2025
Osvaldo Kaholo, Preso Político.
