MINISTRO DA JUSTIÇA MARCY LOPES COMPRA RELÓGIO DE 72 MILHÕES DE KWANZAS

0

O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, Marcy Lopes, apareceu recentemente a exibir um relógio de marcas suíço BOVET, que o Repórter Angola, procurou saber o seu verdadeiro preço, em Portugal, chega a custar cerca de 72 mil euros, e nos Estados Unidos de América, a marca está avaliada em 74.000 dólares, o equivalente em 71 289 898 Kwanzas, ao cambio diário de 96 300 Kz/100 dólar

Marcy Cláudio Lopes, Nasceu a 6 de Dezembro de 1981, foi nomeado Ministro da Justiça a 16/09/2022, por influencia do seu sogro, o antigo juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.

Experiência Governativa

Antes da chegada ao poder do Presidente João Lourenço, Marcy Lopes, exerceu as funções de Director do Gabinete dos Partidos Politicos, entre 2016 a 2017.

2017/2020 – Secretário para os Assuntos Políticos, Constitucionais e Parlamentares do Presidente da República

• 2020/2022 -Ministro da Administração do Território.

o que se tem duvida de como e quando terá acumulado tal riquezas, para exibir luxúria em relógios, enquanto cidadãos morrem de fome, e são mortos pela policia acusado de vandalismo por tentar roubar um saco de arroz.

Num país onde milhões enfrentam fome e miséria, e onde a recente greve dos taxistas expôs a revolta de uma população cansada — com episódios de vandalismo e pilhagem a comércio como reflexo do desespero —, surge agora uma imagem que choca pela insensibilidade e ostentação.

o Relógio Milionário do Ministro pobre.

Dados em posse do Repórter Angola, explica porquê que Marcy Lopes, decidiu fazer o mesmo com a marca Bovet foi fundada em 1822 por Edouard Bovet, um renomado fabricante de relógios de Fleurier, na Suíça. A marca é conhecida por seus relógios de mundo, como o Orbis Mundi, que foi lançado para celebrar o 200º aniversário da marca.

Para comemorar o 200º aniversário da Bovet em 2022, a marca apresentou o Bovet Orbis Mundi, um relógio que exibe todos os 24 fusos horários rapidamente e pode ser ajustado diretamente na coroa.

Após dois anos de desenvolvimento, o Orbis Mundi da Bovet representa um grande avanço na configuração e exibição da função de hora mundial. Colocado no mesmo disco abobadado que ocupa a metade superior do mostrador, o proprietário pode definir a hora local girando a coroa no sentido anti-horário e o exclusivo mostrador de 24 fusos horários mundiais girando-o no sentido horário. Uma vez selecionada a cidade, o cronômetro mundial conclui seus ajustes (um mecanismo patenteado) e exibe a hora simultaneamente em todas as outras 23 cidades em uma escala de 24 horas. Enganosamente simples, consultar a hora local e a hora em qualquer um dos 24 fusos horários ao redor do mundo não poderia ser mais intuitivo.

O mostrador abobadado do Bovet Orbis Mundi é feito de vidro aventurina, com suas inclusões cintilantes evocando um céu estrelado. Os algarismos romanos brancos indicam as horas, enquanto as 24 cidades e a escala de 24 horas são destacadas em amarelo. A área de fundo branco do mostrador apresenta um motivo de lótus elegantemente gravado com duas áreas recortadas. A abertura maior abaixo do mostrador da hora mundial abobadado revela a roda de balanço interna e o órgão regulador de Bovet. Os segundos são indicados por um ponteiro de segundos giratório de três braços pousando em uma trilha de aventurina de vidro arqueada de 20 segundos. Um indicador de reserva de marcha embutido à direita do mostrador da hora mundial mede a reserva de marcha de sete dias.

O design do Orbis Mundi é inspirado na viagem do fundador, que viajou por várias partes do mundo, refletindo a longa história de Bovet de se conectar com a cultura global.

Investigações do Repórter Angola, descobriu que o Relógio mais caro desta marca está avaliada em 215 mil euros, Bovet Dimier Récital 3 Orbis Mundi 3WGCO Tourbillon Ouro Branco 18k 48mm a custar $215,000.

O Orbis Mundi está alojado no estojo Fleurier exclusivo da marca com cabochões de safira genuínos na coroa e nos parafusos da alça e o laço Bovet ao meio-dia. Disponível em titânio leve grau 5 ou em ouro rosa maciço com acabamentos polidos por toda parte, o diâmetro da caixa é de 42 mm e sua altura é de 11,25 mm. Um fundo de caixa em cristal de safira revela acabamentos refinados da Alta Relojoaria

Como Ministro,  Marcy Lopes foi acusado em finais de 2023 de ter favorecido a Ala Brasileira da Igreja Universal do Reino de Deus, a troca de 18 milhões de Dólares.

Não se sabe se o ministro Marcy Lopes possui mais peças desta marca, mas o simples facto de exibir um modelo de luxo de tal valor num contexto de crise social levanta questões sobre prioridades e ética na liderança.

Enquanto hospitais sofrem com a falta de medicamentos, escolas funcionam sem carteiras e centenas de crianças morrerem por causa da desnutrição, um dos principais rostos do aparelho do Estado desfila com um acessório que poderia mudar a vida de dezenas de famílias.

A imagem, amplamente partilhada nas redes sociais, tem gerado indignação e revolta. Muitos questionam como um governante, responsável por garantir os direitos humanos, pode ostentar tamanha riqueza num país onde esses mesmos direitos são diariamente negados e pela desigualdade extrema.

Em Maio de 2017, a Polemica acerca dos relógios Milionários estava em volta do filho do Ex-Presidente José Eduardo Dos Santos.

Eduane Danilo Lemos dos Santos, com 25 anos o filho do Presidente Dos Santos, deu o que falar depois de ter comprado um relógio, por 500 mil euros, num leilão de caridade em Cannes, França.

Até o actor Will Smith, que estava no palco quando Eduane e a mulher foram celebrar a compra no leilão, manifestou a sua surpresa.

“Ele parece demasiado novo para ter 500 mil euros”, disse a vedeta de Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *