AS TÁTICAS DE ISAÍAS KALUNGA PARA SE MANTER NO PODER NO CNJ FOI DESCOBERTA NO ENCONTRO VIDEO CONFERENCIA DO DIA 22/07/2025

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), uma plataforma influente que reúne organizações e associações juvenis em Angola, enfrenta um momento de tensão devido a questionamentos sobre o cumprimento dos prazos estatutários para a realização da sua Assembleia Geral Ordinária.
No entanto, a reunião do dia 22 de Julho não abordou pontos cruciais como a análise e discussão dos relatórios de contas, a revisão dos Estatutos e a admissão de novos membros, que levaria à convocação de uma Assembleia Extraordinária em Agosto de 2025.
Após a realização da última Assembleia Extraordinária, foram aprovadas emendas aos Estatutos do CNJ por plano estratégico de lsaías Kalunga, alterando o mandato dos Órgãos Sociais de 4 para 5 anos, que apesar da alteração, o actual mandato, iniciado em 2020, termina em Agosto de 2025.
A tática de lsaías Kalunga para se manter no poder no CNJ é atacar Rui Falcão e Norberto Garcia publicando textos caluniosos e difamatórios nas redes sociais portais de noticias digitais, segundo ele estes senhores tem vindo a se intrometer no CNJ, Isaías Kalunga reunido com os demais representantes provinciais declarou que deve manter-se na presidência do CNJ alegando que os seus projectos estão em curso para o melhoramento do CNJ, não há jovem capacitado para dar a continuidade dos meus projectos.
Vos vão permanecer nos vossos cargos e tudo que eu beneficiar, todos vós vão beneficiar também incluindo o kota Pombolo, nunca podemos lhe deixar mal, os apartamentos e casas estão garantidos deste que vos barram realizar Assembleia Extraordinária este ano.
A intenção de Isaías Kalunga pressionar para que, os próximos projectos habitacionais a juventude que goza de benefício directo de 30%, devem continuar no CNJ e bloquear para a tutela do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), ao invés do CNJ, que por sua vez, transferia competências de gestão ao instituto Angolano da Juventude (lAJ), uma célula do MINJUD, temos que bloquear o Rui Falcão, apesar do objectivo da tentativa de alteração de carácter ser prejudicar a reputação de, muitas vezes esse tipo de ataque pode ter o efeito contrário.
Em casos como esse, a rejeição da tentativa de difamação e o apoio daqueles que conhecem verdadeiramente a integridade e o trabalho podem se solidificar e fortalecer ainda mais sua imagem perante a juventude.
A popularidade de Norberto Garcial tem aumentado no seio da juventude por causa do apoio moral e incentivo a estes a dedicarem a causa patriótica no desenvolvimento de Angola sentido de prevalecer a paz e integridade nacional, este carácter de Norberto Garcai que deixa Isaías Kalunga com raiva contra.
Em primeiro lugar, ataques pessoais podem ter um efeito de conscientização e mobilização, trazendo a atenção para os ideais e princípios que Norberto Garcia representa na juventude.
Além disso, indivíduos que já conhecem e seguem o trabalho destes responsáveis Rui e Garcia podem ter sentido a necessidade de defendê-lo diante dessas acusações infundadas.
Segundo o site IPD (índice de popularidade digital), um site encarregue de fazer estudos de popularidade, usando dados do Facebook, instagram, twitter e whatsapp, conseguiu concluir que nos últimos dias, após a lsaías Kalunga tentar descredibilizar, Rui Falcão e Norberto Garcia ganharam uma onda de solidariedade quando seus seguidores perceberam que havia uma campanha de descredibilizar as suas imagens.
Isaías Kalunga conta com apoio do Secretário-geral do MPLA camarada Paulo Pombolo e da Secretária de Estado para a Juventude Danila Patrícia de Jesus Bragança tem vindo a apoiar Isaías Kalunga na onda de campanha contra o Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, Secretária de Estado para Juventude faz parte do Ministério da Juventude e Desportos.
O órgão responsável pela política da juventude em Angola é a Secretaria de Estado para a Juventude, que está subordinada ao Ministério da Juventude e Desportos
Casas e apartamento um negócio que facilitou o enriquecimento de Isaías Kalunga que teve sempre a cobertura de Pombolo, segundo a fonte do Makamavulo.
