ÚLTIMA HORA: DETIDO PROFETA BM SAMUEL ACUSADO DE USURPAR CARRO ALHEIO E FALSAS DECLARAÇÕES

0

A Procuradoria-Geral da República remeteu ao Tribunal de Luanda o processo-crime nº 1095/24-MP contra o líder religioso BM Samuel, cujo nome civil é Beni Lukuto João, por uso indevido de viatura alheia e falsa declaração de propriedade.

PORTAL O LADRÃO

O Profeta da Igreja “Ministério de Deus da Graça” foi acusado pelo Ministério Público após investigações indicarem que, no dia 13 de setembro de 2022, usou um veículo emprestado — um Toyota Prado TXL branco, matrícula LD-95-66-DJ — como se fosse seu, apresentando-se como proprietário a terceiros.

A viatura foi cedida por Aníbal Francisco Luxindo, também membro da igreja, por compaixão, segundo consta no processo. Entretanto, o profeta terá, posteriormente, tentado negociar o carro com um terceiro identificado como Emílio Queta Salvador (Sebas), mecânico de profissão.

O arguido encontra-se preso preventivamente, conforme descrito nos autos remetidos à Distribuição Geral do Tribunal da Comarca de Luanda, com despacho da magistrada Dr.ª Tanya Guimarães Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *