MATEUS NETO DESRESPEITA TRIBUNAL E QUER USURPAR TERRENO PONDO EM RISCO A VIDA DA LEGÍTIMA PROPRIETÁRIA

0

A cidadã Clementina Evalina João Joana, proprietária de um terreno situado no município de Talatona, província de Luanda, diz temer pela sua vida, por estar a ser vítima de ameaças por causa do espaço em questão.

PORTAL O LADRÃO

Um grupo de indivíduos liderados por Mateus Neto, comparsa do foragido Manuel Vicente, antigo PCA da Sonangol e ex-Vice-Presidente da República, useiro e vezeiro em casos de invasão e usurpação de terras, sobretudo de gente humilde, camponeses, em desrespeito à decisão do Tribunal da Comarca de Belas, que ditou sentença a favor da senhora Clementina, querem a todo custo tomar o referido terreno à força.

Em sede do processo N- 52/2025, o Tribunal da Comarca de Belas proferiu a sentença 25, considerando a senhora Clementina como única titular daquele terreno.

Refira-se que, de acordo com os documentos do Tribunal a que este portal teve acesso, Clementina Evalina João Joana, realizou todos os procedimentos previstos na lei para obter o título de concessão do Direito de Superfície.

Apesar de tudo isso, Mateus Neto, prepotente quanto baste e empanturrado de arrogância, ao estilo do que faziam num passado recente, em que a lei era baseada na vontade deles, desrespeitou a decisão do Tribunal e, na liderança de um grupo, em que consta também suas filhas, Elisa Isabel Neto e
Isabel Neto, assim como Nádia Costa – administradora do distrito do Talatona, Rui Duarte – ex-administrador do município do Talatona, Manuel Nunes – ajudante dos invasores e outros, tudo está a fazer, incluindo pôr em risco a vida de pessoas inocentes, para usurpar o terreno.

Realce-se que a Administração municipal de Talatona, ao longo dos anos, tem sido um empecilho no processo de legalização do espaço pela sua proprietária!

Mais desenvolvimento sobre este caso, com dados mais detalhados nas próximas horas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *