CRIANÇA ENGOLIDA POR CROCODILO NO RIO LONGA

0

Uma criança, de 10 anos de idade, foi engolida às 9 horas, deste domingo, por um crocodilo, no bairro Rio Longa, município de Cabo Ledo, na província do Icolo e Bengo.

Segundo os moradores, que relataram o facto ao Correio da Kianda, a criança, do sexo masculino, foi ao rio longa, na Estrada Nacional número 100, em companhia da mãe.

Enquanto a mãe lavava, referiram os entrevistados, o rapaz ficou a pescar. O ataque do animal ocorreu num momento em que a mãe da criança havia se ausentado, e ido a casa estender a roupa.

“O crocodilo saiu do rio, deu volta e empurrou o menino no rio”, disse uma das entrevistadas, tendo acrescentado que instantes depois, o animal voltou a exibir a criança antes de voltar a mergulhar em definitivo.

De imediato, a comunidade mobilizou-se a procura dos restos mortais da criança, mas até Às 14 horas nenhum sinal foi visto, tendo sido oficializado o óbito.

O ataque de crocodilos são frequentes naquela comunidade da província do Icolo e Bengo.

Na semana passada, segundo os entrevistados, um senhor, cujo nome ocultamos, foi atacado enquanto tirava água com bidão.

“O crocodilo agarrou o bidon e entrou com ele na água, a pensar que pegou o senhor. O sobrinho dele que estava com ele desmaiou, quando viu o crocodilo bem grande. A pensar que o tio foi levado”, afirmou uma das entrevistadas.

Acrescentaram ainda que todos os meses há registos de pelo menos um ataque. Recentemente, duas jovens, funcionárias de um dos restaurantes, situados ao longo da Estrada Nacional 100, naquela localidade do Cabo Ledo, se fizeram ao rio para banhar, por conta do calor que fazia no momento e foram atacadas por um crocodilo.

“O crocodilo girou a cauda dele e bateu nas costas de uma e levou a outra que estava grávida”, relatou, acrescentando também que a senhora tem até hoje as marcas da cauda do animal nas costas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *