PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL ALA BRASILEIRA ACUSADO DE BURLA, AMEAÇA DE MORTES E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
José Maria Chimbaka (na foto) pastor da Igreja Universal ala brasileira está a ser citado por cidadãos, como estando ameaça-lós com o fim de usurpar um terreno de sua propriedade localizado na zona do Patriota.
PORTAL O LADRÃO
Chimbaka, quando confrontado por um dos proprietários, Horácio Manuel, recorre a ameaças de morte, alegando que a propriedade foi inicialmente alienada para a ex-IURD, e agora, transpassou para um cidadão que arrogantemente se identifica como membro do Serviço de Inteligência Externa – SIE, que alega ter forte proteção junto de membros de proa da inteligência angolana.
Chimbaka, é citado como estando a transpassar o referido tereno com recurso a uma procuração, que também mandou tratar de forma fraudulenta na repartição da Centralidade do Kilamba. “Nunca houve negócio com o mesmo, que vinha ao espaço como alegado protector diante das invasões de que era alvo, levando-nos a suspeitar que o grupo de invasores era por ela promovido”, reforçou a fonte.
Uma queixa já foi aberta junto do SIC-geral e da Procuradoria do Talatona, que prometem reabrir o processo quanto à titularidade controversa de patrimônio pertença da Igreja Universal. O mesmo segue acusado nos crimes de falsificação de documentos, burla por defraudação, falsa qualidade e outros puníveis e com pena de até oito anos de prisão.
Portalvisaoangola.