CASO ADORMECE NA PGR: EFECTIVO DO SIC QUE DESFERIU SOCOS NA CARA DA IDOSA E APONTOU PISTOLA NA CABEÇA

0

Mano kito, operativo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) agredeiu a cidadã idosa, desferiu-lhe dois socos na cara, partiu-lhe os óculos e apontou a pistola na cabeça. Um caso que ainda vai dar que falar.

PORTAL O LADRÃO

Uma exposição foi endereçado a Procuradoria-Geral da República junto ao SIC-Geral no dia 17 de Agosto de 2023, recepcionada em 17.08.23 com o número de entrada nº 8730 do protocolo.

Porém, Maria Lindeza acredita que o caso foi engavetado mesmo sendo do domínio do ex-director geral do SIC.

Em causa, estão acusados sete indivíduos dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), acusados de tentativa de infiltrar-se na residência de Carla Maria Gomes de Sousa Farroba Lindeza de 57 anos de idade, as 11horas do dia 17 de Agosto de 2023, que sob pretexto de que o filho possuir armas de fogo e fardamento da Polícia, agrediram a cidadã causando-lhe danos físicos, morais e materiais.

Segundo Carla Lindeza, os sete indivíduos tinham como líder o apelidado Mano Kito como é conhecido o individuo no círculo castrense, mais não se faziam acompanhar da ordem se serviço, conta.

Para o acto utilizaram uma viatura de marca Toyota Land Cruzer de cor castanha com a chapa de matrícula LD-43-54-GX.

Mais uma batata quente nas mãos do Ministro do Interior Manuel Homem e do actual director geral do SIC, Dr. Luciano Mateus e Silva.

PGR acomoda-se

De acordo nota que o Na Lente do Crime tem acesso, em 27 de Fevereiro de 2024 o Secretariado do Dr. Coelho (Sub-PGR coordenador e acompanhante da região judiciária Bengo/Cabinda, terá remetido os presentes autos na PGR Talatona em 29 de Março de 2024, tendo-o autuado sob o processo nº 2969/24.

Em 01 de Abril, passou para o procurador Alexandre Custódio, os autos foram remetidos para o departamento de investigação do SIC-Talatona em 09.04.24 sob cuidados do investigador, processual conhecido apenas  por Alfre.

Actualmente o processo estagnou na PGR do Comando Municipal de Telatona como nos fazem crer, até quanto os “bandidos” no  SIC serão responsabilizados, realça a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *