VERA DAVES, A PRIMEIRA MULHER QUE MAIS PREJUDICOU A VIDA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO ANGOLANA EM 2024

0

Um vasto país com um longo litoral e planalto central, Angola avança para o interior através da África Austral para fazer fronteira com a Namíbia, Botsuana, Zâmbia e a República Democrática do Congo. Suas principais cidades, incluindo sua capital, Luanda, olham para o oeste sobre o Atlântico Sul para o Brasil, outra nação de língua portuguesa (como ela). Tem uma população de mais de 33,08 milhões (2022). Um censo populacional geral está sendo conduzido actualmente para reunir informações actualizadas sobre o tamanho da população.

Os sindicatos reagem com preocupação ao anúncio da ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, que admitiu que haver atraso no pagamento dos salários da função pública de facto, na medida em que os salários na função pública em Angola já não são famosos. São, todos os dias, corridos pela inflação.

E, depois, ver o anúncio do seu atraso Já não servem sequer para comprar a comida do mês ou até de duas semanas.

Este provável atraso criou, na verdade, muitas dificuldades na vida das famílias dos funcionários públicos que dependem unicamente do salário.

De maneira que já estamos a ver os nossos trabalhadores a verem a vida ao avesso.

O aumento dos preços globais dos alimentos, um kwanza mais fraco e aumentos nos preços dos combustíveis mantiveram a inflação alta, com média de 27,9% ano a ano entre Janeiro e Agosto, apesar do banco central ter aumentado a taxa de política em 250 pontos-base para 19,5 % desde Novembro de 2023.

O aumento da inflação e o declínio da renda per capita prejudicaram o poder de compra das famílias, especialmente para os menos abastados.

Este ano, projecta-se que mais de um terço da população viva com menos de US$ 2,15 por dia.

Embora o programa de transferência de renda Kwenda actualmente forneça uma rede de Segurança Social para 1,5 milhão de famílias rurais, as maiorias das famílias urbanas permanecem desprotegidas e vulneráveis a choques de preços.

Ministra provou ser incompetente para criar politica para fazer face em tempos difíceis, para reduzir o atraso dos renumerados dos trabalhadores do estado e outros encargos, conectada ao esquema da dívida falsa a estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *