CANDIDATOS SEM REQUISITOS PARA SME, BOMBEIROS E SIC COM DOCUMENTOS FALSOS PASSARÃO POR TRIAGEM
O Ministério do Interior está a averiguar o cumprimento dos requisitos exigidos para o ingresso nos seus diferentes órgãos, informou, esta sexta-feira, 06, o titular do pelouro, Manuel Homem.
PORTAL O LADRÃO
O ministro prestou essa informação no final da visita efectuada às instalações do Serviço de Investigação Criminal (SIC-Geral), situado no município de Cacuaco, e às suas extensões localizadas no bairro Popular (Laboratório de Criminalística e nos departamentos do SIC) e na Zona Económica Especial (ZEE).
O governante afirmou que aqueles candidatos que não reúnem requisitos para os Serviços de Migração e Estrangeiro, dos Bombeiros e do SIC, e entraram para os processos com documentos viciados, vão passar por esse processo de triagem, de modo a se garantir que ingressem para os órgãos do Ministério do Interior quadros comprometidos e capazes de darem resposta às exigências do sector.
Manuel Homem defendeu que o perfil exigido num órgão de tão importante relevância para a segurança pública deve ser dos melhores.
Para o ministro, não se pode permitir que em órgãos como os do Ministério do Interior haja candidatos com conduta duvidosa.
Confirmou que o processo já está em curso, liderado pelo Inspector Geral do Ministério do Interior, Rui de Oliveira Gomes.
Recentemente, o Ministério do Interior suspendeu o curso de recrutas para o ingresso ao Serviço de Migração e Estrangeiros para permitir a avaliação do processo de cada candidato.