FLÁVIO AMADO ANUNCIA PRONTIDÃO PARA O ARRANQUE DO GIRA BOLA
O novo treinador do São Salvador do Kongo, Flávio Amado, manifestou-se, sexta-feira,9, pronto para o desafio e promete trabalhar de forma afincada, com vista ao alcance dos objectivos propostos pela direcção do clube.
A antiga “estrela” da Selecção Nacional de futebol e do Petro de Luanda foi contratado por uma época. No acto de apresentação aos atletas, sócios e adeptos, Amado afirmou que vai exigir dedicação, profissionalismo e disciplina dos pupilos.
“Agradeço a direcção do São Salvador do Kongo. Estou feliz por estar aqui. Vou trabalhar, dar o meu máximo e ajudar na evolução dos jogadores, aos quais vou exigir trabalho, dedicação, profissionalismo e disciplina para atingirmos as metas desejadas”, garantiu.
Flávio Amado, que substitui no cargo Joaquim Finda Mozer, foi-lhe proposto a permanência no Girabola e a melhoria da classificação passada, apesar de ser um grande desafio, pois exige experiência adquirida.
O novo treinador do São Salvador do Kongo pediu ao público que continue a apoiar a equipa, com presença em massa nos jogos e, ajudem os atletas psicologicamente a fim de vencerem as partidas.
“Podem, também, cobrar aos atletas e treinador, porque devemos estar preparados para estes momentos. Vamos à luta para conseguirmos uma boa campanha nesta época”, augurou.
Por sua vez, o presidente do São Salvador do Kongo, Francisco Gombo, confirmou a disponibilidade financeira para atacar a nova época do Girabola, pois o patrocínio da Sonangol perdura até 2027, desde que a equipa esteja na I Divisão.
“Trouxemos um treinador que foi um jogador de referência mundial para agregar a sua experiência ao clube. Esta direcção ambiciona classificar-se entre os cinco primeiros do campeonato. Já não estamos a jogar para manutenção”, referiu. JA