DOMINGOS LUANDA ACUSADO DE SER “TESTA-DE-FERRO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE JOSÉ MARTINS NO CUANDO CUBANGO
Várias denuncias enviadas a redacção do Correio da Manhã, apontam Domingos Luanda, de ser o testa-de-ferro no esquema de corrupção das empresas que concorrem e ganham as empreitadas das obras do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), e a lavagem da imagem do Governador Provincial do Cuando Cubango, José Martins, nos órgão de comunicação social do país.
PORTAL O LADRÃO
Segundo a fonte, Domingos Luanda, é funcionário bancário naquela província e proprietário de uma empresa e uma associação não governamental que apoia as políticas do actual executivo de José Martins.
“Domingos Luanda, controla a imprensa a troco de valores monetários que rondam dos 700.000,00 (Setecentos mil Kwanzas), a 1.000.000,00 (um milhão de Kwanzas) quando lhe apetece e também controla o esquema de corrupção nas empresas que ganham as obras do PIIM que é o negócio de José Martins e os seus amigos empresários que são os mesmo que ganham sempre as empreitadas, disse a fonte do governo daquela província.
A fonte do Correio da Manhã, disse ainda que Domingos Luanda, exibi uma vida de Luxo nas redes sócias, com amigos, namoradas e até mesmo com a sua família, quando sai para gastar os milhões de Kwanzas que recebe para pagar os jornalistas de vários portais residentes na capital do país, Luanda.
O rosto da corrupção de José Martins, deve ser investigado pela Procuradoria-Geral da República, porque o mesmo também tem empresas que prestam serviços ao governo do Cuando Cubango.
“Domingos Luanda, espalha glamur, viaturas top de gama luxo nas festas com os amigos e mulhres e faz até consultas no exterior do país, onde supostamente deve estar a investir com o dinheiro desviado do erário público na província do Cuando Cubango”, denunciou a fonte, que também enviou todas as coordenadas bancárias dos jornalistas e os respectivos órgãos de Comunicação Social que o mesmo corrompe para branquear a imagem do governador José Martins e as respectivas empresas.
No principio do contraditório, o Correio da Manhã, ligou várias vezes ao Governador do Cuando Cubango José Martins mas sem sucesso.
Já ao suposto testa-de-ferro de José Martins, Domingos Luanda, respondeu “Tudo que esta espelhado nesta denuncia é uma mentira, apenas são indivíduos de má fé que só querem sujar a reputação dos outros em troca de protagonismo”. CORREIO DA MANHÃ